Faber castel sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2159 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FABER - CASTELL
“ Praticar a sustentabilidade é a única forma de garantir que as gerações futuras sintam orgulho do legado recebido: um mundo que soube harmonizar desenvolvimento econômico, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social”

Líder mundial no mercado de lápis de madeira reflorestada, a Faber-Castell constitui um dos mais antigos grupos industriais domundo, conduzido ao longo desses séculos pela mesma família, agora na oitava geração, sob a administração do Conde Anton Wolfgang Von Faber-Castell. Surgiu em 1761, na cidade alemã Stein, próximo a Nuremberg pelo marceneiro Kaspar Faber. Lothar Von Faber, bisneto de Kaspar Faber e neto de Anton Wilhelm Faber. Em 1839 desenvolveu os primeiros lápis de marca do mundo, com a impressão do nome A.W.Faber no corpo, garantindo assim a procedência e a qualidade do produto. O nome Faber-Castell surge por meio do casamento de Ottilie Von Fabe, neta de Lothar Von Faber, com o Conde Alexander Zu Castell-Rüdenhausen, em 1898.
Desde a sua fundação a empresa investiu no respeito aos seus colaboradores, ao consumidor, à comunidade e ao meio ambiente. Em 2000, firmou a Carta Social de Conduta Quanto aosDireitos dos Trabalhadores com federações sindicais internacionais, um dos principais acordos voluntários do tipo que, já na época, incluía todos os termos da norma de responsabilidade social AS 8000. Em 2002 os processos de gestão ambiental da Faber-Castell recebem a certificação ISSO 9001, 2000, 14001 e em 2006 foi criado o Comitê de Responsabilidade Socioambiental, dentre vários outroscertificados.
* FABER CASTELL NO MUNDO
- 16 fábricas
- 6.500 colaboradores
- 2 bilhões de lápis vendidos anualmente para mais de cem países
- Produz e comercializa mais de mil itens diferentes (desde lápis de cor e de grafite, giz de cera, massa de modelar, canetas, lapiseiras, marcadores, CD’s, disquetes e cartuchos compatíveis de impressão até exclusivas canetas tinteiros).
* FABER CASTELL NOBRASIL
A Faber-Castell Brasil é líder do mercado de lápis de madeira reflorestada, com a produção anual de 1,8 bilhões de unidades. São duas unidades de produção em São Carlos – SP. Conta também com uma unidade florestal e de industrialização da madeira em Prata – MG, com uma área de plantio e preservação em Morretes PR, além de uma unidade de produtos plásticos em Manaus – AM. Sua estruturainclui ainda escritório central de vendas e marketing na cidade de São Paulo e três escritórios de vendas regionais, localizados nas cidades de São Carlos, Rio de Janeiro e Curitiba.
- Aproximadamente 2.700 colaboradores
- 1,6 bilhões de lápis vendidos anualmente
- Exportação de mais de mil itens para mais de setenta países
- Produção de mais de mil itens.

PROJETOS AMBIENTAIS
ProjetosAmbientaiAnimais e árvores. Produção ecoeficiente respeita meio-ambiente e garante preservação.
* ECOEFICIÊNCIA
O respeito ao meio ambiente é fundamental em todas as etapas dos negócios da Faber-Castell, política que permite à empresa produzir em absoluta harmonia com a natureza.

Produção correta e responsável
Efetivamente comprometida com o fortalecimento da onda socioambiental que se propaga porintermédio de um conjunto de ações, a Faber-Castell gera um princípio de contágio crescente e positivo que hoje já é parte integrante da gestão de seus negócios. Desta forma, além de desenvolver produtos de excelente qualidade, a Faber-Castell se preocupa em cuidar do planeta. Afinal, faz parte de sua responsabilidade socioambiental assegurar que todos os seus processos sempre levem em conta anatureza e o meio ambiente.
Tal cuidado inicia-se na escolha das áreas de plantio das árvores e chega até o processo industrial ambientalmente responsável, com o desenvolvimento de programas de preservação da biodiversidade local, solos e águas, reutilização, reciclagem, reaproveitamento correto de resíduos e vai até mesmo à educação ambiental de colaboradores diretos e indiretos e de toda a...
tracking img