Expectativas de carreira para estudantes de administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 112 (27887 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Graziela Merlina de Asevedo

Um estudo sobre as expectativas de carreira para estudantes de Administração de Empresas no Brasil

Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ Instituto COPPEAD de Administração Mestrado em Administração

ORIENTADORA: URSULA WETZEL

Rio de Janeiro – Brasil 2005

UM ESTUDO SOBRE AS EXPECTATIVAS DE CARREIRA PARA ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NOBRASIL

Graziela Merlina de Asevedo

Dissertação de Mestrado submetida à Banca Examinadora do Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, como parte dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Administração (M.Sc.).

Aprovada por:

Presidente da Banca Profª Ursula Wetzel, D.Sc. - Orientador (COPPEAD/UFRJ)

Prof. Donaldo de SouzaDias, D. Sc. (COPPEAD/UFRJ)

Profª Sandra Regina da Rocha Pinto, D.Sc. (PUC-RIO)

Rio de Janeiro - Brasil Setembro 2005

FICHA CATALOGRÁFICA

Asevedo, Graziela Merlina.

Um estudo sobre as expectativas de carreira para estudantes de Administração de Empresas no Brasil / Graziela Merlina de Asevedo – Rio de Janeiro, 2005.

Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade Federal doRio de Janeiro – UFRJ, Instituto COPPEAD de Administração, 2005.

Orientadora: Ursula Wetzel

1. Modelos de carreira 2. Relações de Trabalho 3. Estudantes de Administração de Empresas I. Wetzel, Ursula (orient.) II. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Instituto COPPEAD de Administração. III. Titulo

AGRADECIMENTOS
Em um momento tão nobre como esse, em que posso privilegiar todos os queforam essenciais em minha vida para atingir esse sonho, me sinto tomada por um sentimento de medo. Não sei se serei suficientemente grata a tantos personagens que fizeram parte dessa história.

Mas, preciso começar de alguma forma e não poderia deixar de ser agradecendo ao Alexandre, meu marido que a todo tempo foi minha fonte de incentivo para a finalização desse trabalho. Usou de toda suapaciência, compreensão e carinho, me ajudou a superar esse desafio, sendo o companheiro ideal, principalmente durante a gravidez que aconteceu de forma maravilhosa no meio deste projeto. Guilherme, nosso lindo filho de quatro meses de vida, tornou-se ao nascer, minha fonte de inspiração para finalizar esta obra. A você, meu filho e minha vida, agradeço por existir e presentear o mundo com o seusorriso.

Agradeço a toda minha família, pais, tios e sogros por enfrentarem essa batalha ao meu lado e me acolherem nas eternas viagens entre Rio de Janeiro e São Paulo.

A minha irmã Carla, um agradecimento especial, pois além do seu apoio, eu pude contar com a sua sabedoria para trocar idéias e conclusões sobre a pesquisa.

Aos meus amigos, que com muita paciência, entenderam esse momento deturbulência. Agradeço em especial a amiga Sandra por ter me feito enxergar a possibilidade de aceitar esse desafio, a amiga Luciana, que sempre me deu muita força e foi quem me ajudou a chegar na amostra de entrevistados, ao amigo Reinaldo, que me ajudou a extrair maravilhas das entrevistas, a amiga Flaviane, por sua contribuição com a revisão do texto e a amiga e madrinha Helena por sua ajuda com oidioma inglês.

Aos colegas do curso, da turma 2003 do COPPEAD, que fizeram esse dois anos de moradia no Rio de Janeiro muito agradáveis. Agradeço, em especial a amiga

Carolina por tanta receptividade, companheirismo e contribuição com discussões filosóficas.

À minha orientadora Ursula, por transformar as minhas dificuldades em oportunidades e por aceitar o desafio da orientação adistância de forma tão natural. Descobri uma grande amiga e uma referência de profissional no mundo acadêmico.

Aos demais colegas do COPPEAD, professores e funcionários que sempre se mostraram prestativos e torceram muito por essa conquista.

RESUMO
ASEVEDO, Graziela Merlina. Um estudo sobre as expectativas de carreira de estudantes de Administração de Empresas no Brasil. Orientadora: Ursula...
tracking img