Expectativa suprema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO:
A EXPECTATIVA SUPREMA


A Expectativa Suprema: Faça O Que Tem De Ser Feito

As empresas hoje em dia valorizam pessoas que, quando necessário, atuam de formaindependente. No livro é apresentado o conceito “Expectativa Suprema”, que se resume em utilizar o conhecimento e o esforço para fazer o que tem de ser feito a fim de que a empresa sejabem-sucedida.

Algumas ações que trazem o conceito da Expectativa Suprema são: atender a um cliente, solucionar um problema, ajudar um colega, dar sugestões para economizar dinheiro,desenvolver uma ideia, etc.

As organizações não querem mais funcionários que apenas sigam ordens dos seus “Gestores”. O conceito de liderança mudou significativamente nos últimos anos eum dos grandes diferenciais é a questão das equipes de trabalho, ao invés de chefes e subordinados. Um gerente, coordenador, supervisor ou qualquer outra liderança espera que osintegrantes da equipe saibam as “regras e objetivos do jogo” e que não seja necessário ter que falar tudo o que cada um tem que fazer.

Nas organizações isso é percebido claramente. Aeficácia tem se tornado vital para qualquer colaborador, pois no mundo dos negócios não há mais tempo e nem recursos para se acompanhar todos os colaboradores de perto. Adota-se apolítica de valorização pelos resultados. Justa ou não, é o que cria diferenciação das empresas no mercado e, sendo assim, é o que as empresas visam.

Qualquer colaborador que queira serbem-sucedido deverá ter a pro atividade em seus atos. Esta pro atividade, por sua vez, pode ser desenvolvida e não é um talento nato que existe em um ou outro determinado ser humano.Já vimos que as organizações não conseguem acompanhar sua equipe de perto, sendo assim, esperam pro atividade de seus colaboradores para que consigam alcançar suas estratégias.
tracking img