Excelencia no atendimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TEORIA DA COMUNICAÇÃO

Definições: 

Para Colin Cherry, comunicação significa "compartilhar elementos de comportamento ou modos de vida, pela existência de um conjunto de regras".
Berlo, entendecomunicação "como sendo o processo através do qual um indivíduo suscita uma resposta num outro indivíduo, ou seja, dirige um estímulo que visa favorecer uma alteração no receptor por forma a suscitarum resposta"
Abraham Moles, define comunicação "como o processo de fazer participar um indivíduo, um grupo de indivíduos ou um organismo, situados numa dada época e lugar, nas experiências de outro,utilizando elementos comuns"
Texto transcrito do livro "A era de EMEREC " de Jean Cloutier, Ministério da Educação e Investigação Científica - Instituto de tecnologia Educativa, 1975.

Conceitos1. Conceito Etimológico
Comunicação vem do latim communis, comum, dando idéia de comunidade.
De acordo com o Padre Augusto Magne, comunicar significa participação, troca de informações, tornarcomum aos outros idéias, volições e estados d’alma.
Esse conceito preza o fato das pessoas poderem entender umas às outras, expressando pensamentos e até mesmo unindo o que está isolado, o que estálonge da comunidade.
2. Conceito Biológico
Nesse conceito, a comunicação é relacionada com a atividade sensorial e nervosa do ser humano.
É através da linguagem que é exprimido o que se passa em seusistema nervoso.
Algumas espécies têm a necessidade de intercambiar informações apenas para multiplicar-se, enquanto a espécie humana procura comunicar-se intensamente com outros porque necessitaparticipar ativamente da sua própria evolução biológica.
Segundo Wilbur Schramm, a comunicação segue a seguinte ordem: primeiro a coleta de informações pela atividade nervosa, a armazenagem, a disposiçãoda informação, a circulação das mesmas para os centros da ação e o preparo de ordens que resultam no envio de mensagens.
Um conceito parcial, pois a comunicação não se resume a impulsos nervosos....
tracking img