Eventos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TIPOS DE EVENTOS E DE ORGANIZADORES DE EVENTOS

• UFCD – FORMAÇÃO MODULAR 25 HORAS • SCHOOLHOUSE • CECÍLIA LACERDA • JANEIRO DE 2013

OBJECTIVOS DA FORMAÇÃO MODULAR

• Identificar os diferentes tipos de eventos e respectivas implicações

• Identificar os diferentes tipos de organizadores de eventos

INTRODUÇÃO À INDÚSTRIA DE EVENTOS

1. O QUE É UM EVENTO 2. TIPOS DE EVENTOS:PRINCIPAIS DIFERENÇAS 3. TÉCNICO DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS: DEFINIÇÃO

1. O QUE É UM EVENTO



De acordo com o dicionário de língua portuguesa, evento significa “acontecimento, ocorrência, sucesso”. Ou seja, um evento é um acontecimento planeado, que ocorre num dado tempo e lugar, que visa promover a relação da organização anfitriã e o público-alvo com vista ao alcance de determinados objectivos.Um evento não é algo já existente, mas sim algo que acontece e cuja concretização implica a realização de determinadas acções/tarefas por parte de um indivíduo ou de um grupo de pessoas.



1. O QUE É UM EVENTO
• • Como causar impacto?: valendo-se da sua criatividade, não só durante a sua realização, como antes, através de uma promoção e divulgação adequadas. Comunicar o evento: sempre! Acomunicação refere-se a todas as actividades levadas a cabo pela organização do evento para transmitir ao mercado-alvo os benefícios do mesmo e, consequentemente, aumentar as vendas. Várias formas de comunicação: Rádio/ Televisão/ Jornais/ Revistas/ Internet / Outdoors ou autocarros. No entanto, os media mais influentes, como a TV e as rádios nacionais podem ter custos proibitivos! RelaçõesPúblicas, que englobam actividades não pagas; Marketing directo, que permite comunicar com os potenciais consumidores do segmento-alvo através do correio, telefone ou internet. Esta forma de comunicação pode ser mais eficaz para um evento em construção que procure atingir um mercado-alvo bem definido.

• •

• •

Depeche Mode confirmados no Optimus Alive 2013 Publicado em 2012-10-22 FONTE: JN
Osbritânicos Depeche Mode vão atuar no verão de 2013, em Portugal, no âmbito do festival de música Optimus Alive, anunciaram esta segunda-feira, no seu "site", na Internet. A banda de Dave Gahan, Martin Gore e Andy Fletcher vai apresentar terça-feira, numa conferência de imprensa em Paris, a edição de um novo álbum e o calendário da nova digressão, a realizar em 2013, que vai incluir um regresso aPortugal. O festival Optimus Alive decorrerá no Passeio Marítimo de Algés, de 12 a 14 de julho de 2013, e os Depeche Mode são a primeira participação confirmada, com atuação marcada para 13 de julho. A última vez que os Depeche Mode estiveram em Portugal foi no final de 2009, num concerto esgotado no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, para apresentar o álbum "Sounds of the Universe". A Everytinhg isNew, promotora do festival de música, colocará bilhetes à venda a partir de quarta-feira, para o festival, variando entre os 53 euros (bilhete de um dia) e os 105 euros (passe de três dias). Este ano, pelo Optimus Alive passaram nomes como os Rahiohead, The Cure, Stone Roses, Tricky, The Kills, Mumford & Suns, Buraka Som Sistema, Paus e Zola Jesus.

1. O QUE É UM EVENTO

• O que atrai ospatrocinadores para esta forma de comunicação? É a possibilidade de um evento vir a ser notícia, no qual o público alvo e novos públicos “convivem” directamente com as marcas. A imagem das marcas fica sempre ligada ao sucesso ou , quando não corre bem, ao insucesso do evento a que se associa…

1. O QUE É UM EVENTO





A capacidade de juntar num determinado local o negócio do patrocinador e osconsumidores torna o evento uma actividade de marketing, com a qual se pode criar interactividade entre as duas partes, dando a conhecer produtos , reforçando a fidelização à marca e atraindo potenciais clientes. Assim, o evento permite ao patrocinador: – Atingir o público-alvo desejado, uma vez que é possível criar acções dirigidas ao target antes, durante e após o evento; – Divulgar a marca,...
tracking img