Etinico raciaias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (827 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões Estudo Dirigido

1-R: Concordo. Pois nenhuma cultura pode se considerar superior a outra. Todas são igualmente importantes, e relevantes de diversas formas, ou seja, cada uma teve/tem asua colaboração. Olhos azuis não são mais ou menos importantes, inteligentes, evoluídos que os olhos castanhos. O que nos regride de verdade, e isso independem de cor, sexo ou religião, é o preconceito.Que nos prende a falsas verdades, a falsos estigmas, e falsas realidades. A ignorância nos faz burros, não a nossa cor, opção sexual, crença, mas sim a nossa ignorância, que nos cega e nos tornaescravos de nós mesmo, porém somos seres sociais, e com isto ferimos aqueles que se encaixam em nosso preconceito, e assim vamos passando nossa ignorância e vamos machucando quem não precisa destarealidade. Pois ninguém a merece. E como professores precisamos nos abolir destas amarras, para poder trabalhar em sala. E não fazer como a professora repressora que encoleirou os “olhos castanhos” e oscondenou a exclusão e humilhação.

2-R: 2-Essas experiências serviram para o amadurecimento e aprendizado e hoje na atuação profissional busca a realização de projetos para mudar a concepção dasociedade para que possam respeitar mais as diferenças.

3-R: O tempo de escola foi muito bom tenho mais lembranças boas do que ruins , gostava dos projetos que tinha na escola , era muito participativa ,quando tinha festa junina , de dia dos pais essas coisas sempre tinha que ensaiar uma dança , peça enfim e eu amava isso sempre participava , me lembro também as coisas ruins são poucas mais nuncaesqueço , sofria muito Bulliyng na verdade boa parte da turma dos alunos q convive durante esses anos sofria também na minha época isso não era considerado nem conhecido como uma pratica de descriminaçãoera mais uma forma de “zuar” com a cara do amigo eu não dava importância porque revidava na mesma forma inventava apelidos e fazia com que todos soubesse do apelido que inventei , muitos as vezes...
tracking img