Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Detendo é humano ?

Há em muitos países , que ainda deixam o ser – humano preso em locais precários, com sobrelotação , má alimentação, má higienização do ambiente , difícil acesso a médicos ,consequentemente trazendo ao detendo doenças as quais foram desenvolvidas em um local que era apenas para ele passar um período afastado da sociedade.
Em fevereiro de 2010 o escritor BernardTeyou foi preso , pelo fato de ter publicado um livro que descrevia a vida da primeira dama de seu país (Camarões), sendo que esta obra não difamava esta personalidade , mas contava a história de vida daesposa do presidente. A prisão que ele ficou tinha capacidade apenas para 700 presidiários , mas tinha 2.453 detidos , muitos estavam em prisão preventiva , entretanto , dividia cela com prisioneirosjá condenados. O estado de saúde do escritor só teve a piorar pelas condições apresentadas neste presídio , segundo a Anistia Internacional (organização não governamental que defende os direitoshumanos) a saúde do escritor preso está piorando devido a sobrelotação , a alimentação deficitária e falta de cuidados médicos.
Portanto o detendo que fica nestas condições ao sair , só tem a piorar ,pelo abalo psicológico causado pelo descaso do governo com à sua pessoa e a sua saúde . O governo tem que construir mais presídios para não ter problemas com superlotação , e com isso irá gerar maisemprego no país para cozinheiros , faxineiros , pedreiros , entre outros , assim irá poder dá todo apoio à aquele que está cumprindo a pena . Muitos podem dizer que a pessoa matou , roubou , tem queestar nestes ambientes desumanos , mas esquecem que o objetivo da prisão é apenas afastar o individuo da sociedade por um tempo determinado , a qual pagará pela falta de liberdade e fará o detendorefleti sobre sua ação , e caso isso não é possível pelo fato da prisão ser perpetua , ele passará sua vida toda ali pelo fato de ter cometido um crime de um peso muito grande à sociedade ou à uma pessoa...
tracking img