Etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1579 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A respeito do Conhecimento Totalitário na formação do comportamento ético NÃO se pode afirmar: Escolher uma resposta.

a. O conhecimento totalitário infantiliza e impede o comportamento ético. b. O conhecimento totalitário produz meninos sem consciência crítica. c. O conhecimento totalitário é bem intencionado moralmente, pois quando afirma “eu sei que é melhor para você”, eu “penso por você”está protegendo os jovens imaturos e contribuindo para a ética da sociedade. d. O conhecimento totalitário não deve ser justificado por meio da proteção alheia. e. O conhecimento totalitário é produto da ideologia do poder.

Question2
Notas: 1

A tecnologia sem alma, fruto do conhecimento que se origina da mídia e focado no mercado, pode ser traduzida no seguinte pensamento: "é disso que vocêprecisa", "eu escolho por você". Produz indivíduos sem vontade própria, aliena e impede o comportamento ético, pois, também é uma forma de autoritarismo. Diante do exposto, para enfrentar essa situação, não se pode afirmar que: Escolher uma resposta.

a. É preciso usar a tecnologia como processo ético de libertação. b. É preciso estimular uma comunidade alfabetizada, escolarizada, pois só com oaumento do número de jovens na escola a sabedoria será conquistada e a tecnologia sem alma será enfrentada, possibilitando o comportamento ético.

c. É preciso contrariar o mercado que oferece todas as opções necessárias à comodidade do não- pensar. d. Nenhuma das alternativas. e. É preciso impregnar de alma a tecnologia.

Question3
Notas: 1

Assinale a alternativa correta que apresenta ascaracterísticas dos Novos Cenários, onde se vivenciará a ética Corporativa: Escolher uma resposta.

a. Há globalização da economia, aproximando culturalmente os povos b. Todas as alternativas estão corretas c. Organizações descentralizadas buscam a Excelência e têm a Qualidade como foco central e diferencial d. Com o uso das diversas tecnologias, empresas com funções básicas integradas, valoreshumanos e marketing têm a competência e a agilidade como fatores de competitividade e. Gestores são líderes, empreendedores, estrategistas e desenvolvem equipes

Question4
Notas: 1

A respeito da Burocracia impedindo a prática da ética nas Organizações, pode-se afirmar que: Escolher uma resposta.

a. A burocracia inspira a cultura fechada e, portanto, impede a ética b. A burocracia foiimportante modelo teórico de resolução de problemas para sociedades menos complexas do que a atual c. Todas as alternativas estão corretas d. Ao inibir a criatividade e a participação, a burocracia torna-se instrumento do poder autoritário e impede a ética e. A burocracia caracteriza-se pelo formalismo e hierarquização rígidos, impedindo a ética

Question5
Notas: 1

Leia atentamente o texto aseguir: Colaboradores felizes têm melhor desempenho, por Patrícia Bispo "Um Quem som é?, se ouve pergunta à porta: Toc, a toc!!! empresa.

Sou eu, posso entrar?, responde a felicidade". Se esse diálogo pudesse se tornar realidade, muitos profissionais de RH e gestores ficariam aliviados, pois bastaria abrir uma janela e a felicidade invadiria as salas das organizações e os índices de satisfaçãointerna sempre estariam acima das expectativas. Por esse motivo, a área de Recursos Humanos sempre recorre a recursos para avaliar o clima entre os colaboradores, pois se eles estão insatisfeitos com algo, isso refletirá diretamente no desempenho das suas atividades. "O trabalhador brasileiro tem uma predisposição à felicidade, pois nossa cultura é extremamente extrovertida e voltada para afestividade e a celebração. De um modo geral, o estado de espírito do brasileiro é muito receptivo e favorável para iniciativas voltadas ao bem-estar e à felicidade", afirma o consultor organizacional Francisco Gomes de Matos, autor do livro "Empresa Feliz". A obra possui um diferencial, pois apresenta aos leitores o Fator QF - Quociente de Felicidade - uma

metodologia que defende a introdução da...
tracking img