Etica politica segundo karl max sismondi frend e nietzsce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceito de Bens Públicos
Os bens públicos são um tipo específico de bens cujos benefícios são usufruídos pela população em geral e de uma forma indivisível, independentemente da vontade de umindivíduo em particular querer ou não usufruir desse bem. Um exemplo de bem público é a iluminação pública: usufrui dos seus benefícios toda a população independentemente da vontade de cada indivíduo; poroutro lado, o acréscimo de custo que ocorre por mais um indivíduo beneficiar do bem é nulo ou tendencialmente nulo. Outro exemplo ainda mais evidente é o da defesa nacional, cujos benefícios sãoigualmente usufruídos por toda a população residente no país.
Pelas suas características, os bens públicos constituem um bom exemplo de externalidades positivas pois envolvem uma imposição involuntária dosseus benefícios constituindo, por isso, uma ineficiência de mercado. Na verdade, estes bens não podem ser comprados nem vendidos no mercado pois os seus benefícios são tão amplamente distribuídos quenenhuma empresa tem incentivos em os produzir e nenhum consumidor individualmente tem incentivos em os comprar. Por este motivo, é necessária a intervenção do Estado produzindo ou estimulando aprodução e oferta destes bens.

Bens privados são aqueles que uma pessoa investe na fabricação para seu proveito de alguma forma, seja utilizando, ou vendendo para outros.
Bens Privados
São bens quetêm característica do uso ser individual, ou seja, o consumo de uma pessoa exclui o consumo da outra. Geralmente estes bens são oferecidos pela iniciativa privada
BENS PRIVADOS
Bens Privados. São osque pertencem a uma pessoa. Podem ser divididos em três categorias: 1.ª) bens necessários à vida , sem os quais a vida humana corre perigo, ou não é atendida em suas justas exigências: alimentos,vestuário, habitação; 2.ª) bens necessários à condição, com os quais a pessoa realiza o seu trabalho: o piano de um pianista, a régua de cálculo do engenheiro; 3.ª) bens supérfluos, que são todos os...
tracking img