Etec informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2202 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

O grupo de desenvolvimento Grapple® teve como decisão este tema para ajudar no sistema de monitoramento de clínicas e casas de repouso para idosos. Para que os erros e falhas sejam reduzidos no monitoramento de medicamentos dos pacientes.

A motivação para fazer este projeto é saber que facilitará o atendimento, dando-lhe rapidez, contribuindo também no tratamento dospacientes.

O objetivo do sistema também reduz ou elimina atrasos nos horários da medicação assim como erros na dosagem do mesmo já que em troca de turnos dos enfermeiros pode haver falha de comunicação, sem contar com redução no gasto com papéis.

Neste trabalho serão utilizadas ferramentas de desenvolvimento, servidor local e SGDB (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados) assim como:Netbeans, Xampp e Mysql consecutivamente.

Como fonte de pesquisa serão utilizados alguns sites de pesquisa, pesquisas científicas e livros acadêmicos. Assim como a série Head First e a Java como programar Deitel e alguns outros.

2. ORGANIZAÇÃO
2.1. CONTEXTO DO NEGÓCIO

A Grapple Software trabalha com o desenvolvimento de software, tanto por encomenda quanto softwares já desenvolvidos pelaempresa. Para se encomendar algum aplicativo, por exemplo, é necessário entrar em contato com a empresa, através de um dos modos disponíveis, e então combinar como será feito, tal como data de entrega, valor e detalhes do aplicativo, já para software pré-desenvolvido, a pessoa entra em contato e então escolhe como irá pagar e após a confirmação do pagamento, o link para o software que seráhospedado em um site é enviado, e os dados para administrá-lo também.

2.2. PERFIL DA EMPRESA

A Grapple Software é uma empresa com sede no Brasil, começou há pouco tempo, mas já tem grande potencial no mercado, por ser inovadora. Possui um sistema rápido para solucionar dúvidas, que leva menos de um dia útil para isso, que consiste de ajuda online com um de nossos funcionários ou por e-mail,ambas com resolução dos problemas em menos de 24 horas em dias úteis.

Os softwares e aplicativos desenvolvidos também são de ótima qualidade, revisados a rigor para não possuírem nenhum erro quando chegarem às mãos do cliente. A empresa foca sempre em um trabalho limpo e transparente, com eficiência na entrega de aplicativos, não menosprezando a confiança depositada na hora de comprar da GrappleSoftware.

2.2.1. Missão, visão e valores

Missão: Disponibilizar aplicativos e serviço de qualidade, tais como assistência rápida e eficiente.
Visão: Conquistar confiança de clientes como desenvolvedora de aplicativos, e obter uma posição estável no mercado.
Valores: Pontualidade, organização, eficiência, transparência.

2.3. FUNÇÕES PRINCIPAIS/ PROJETOS REALIZADOS

A principalfunção da empresa é disponibilizar aplicativos de qualidade e de maneira simples, tal como a maneira de usá-los, com dois modos para se obter aplicativos: encomenda ou aplicativos já desenvolvidos. Isso torna o processo de obtenção de um aplicativo muito rápido e sem transtornos.

3. BRIEFING
A desenvolvedora Grapple disponibilizará sua primeira aplicação, sendo ela a Grapple Hosp ®, que auxilia osmédicos, doutores e atendentes de uma clinica, concentrando informações como agendamento de consulta, convênios, doutores, pacientes em um só local de uma forma organizada.

3.1. PÚBLICO ALVO

O público alvo principal para o GrappleHosp são clínicas de micro e pequeno porte, que utilizam de aplicativos ultrapassados ou que não a satisfazem, ou que não usam nenhum tipo de aplicativo paraorganizar os remédios e horários que seus pacientes os tomam.
3.2. ENTREVISTA COM O CLIENTE

4. ASPECTOS ESTRATÉGICOS

4.1. RISCOS DO PROJETO

Existem apenas alguns riscos no projeto, dentre eles o problema de haver poucos funcionários com o conhecimento suficiente em informática para utilizar o aplicativo ou também a falta de internet para o uso do mesmo, já que os aplicativos são em...
tracking img