Estudos diciplinares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ENTREVISTA COM O EMPREENDEDOR

Empresa: J.N. de Souza e Silva ME
NOME FATASIA: Uni photo Digital Celular
PROPRIETARIO: JOAQUIM NAZARÉ DE SOUZA E SILVA
TELEFONE DA EMPRESA: (63)3542-1469 OU(63) 8472-2920

Joaquim Nazaré foi influenciado a se tornar um empreendedor pela falta de opções e oportunidades de trabalho dentro da sua cidade e a vontade de ser dono do meu próprionegocio. Não deve chance de estudar, de fazer uma graduação por isso criou o seu próprio negocio com apenas a sua criatividade e a força de vontade de crescer, enxergou a possibilidade de ser umempreendedor, apenas com a vontade de administrar uma empresa, não tendo ninguém em sua família para seguir como exemplo, mas mesmo assim encontrou a oportunidade devido à falta deste ramo na época em suacidade.

Com a vontade de ser um empreendedor fez de uso a sua criatividade tomando emprestado de um amigo uma maquina fotográfica e assim iniciou o seu trabalho. E ai veio às fraquezas de sermuito nervoso, duvidando que fosse capaz de chegar aonde chegou.

Logo em seguida fez cursos no SEBRAE onde adquiriu conhecimento para ter sucesso em seu trabalho. Enfrentou tudo sozinho sem aajuda de sócios e tirando recursos apenas do seu trabalho, ainda cursando cursos fez um pequeno planejamento, que além de tirar fotos venderia também celulares e outros acessórios. As coisas foramevoluindo, alugou uma pequena sala onde lá tirava fotos 3x4 e outros tamanhos e logo começou a crescer colocando o seu plano em pratica, em seguida registrou a empresa e logo após veio à necessidade umafuncionária.

Mas como nem tudo é como agente imagina veio momento mais crítico veio à falta de capital de giro, como vou pagar meus fornecedores, mas logo em seguida veio à maior satisfaçãotrabalhou mais pouco e foi quando conseguiu pagar seus fornecedores em dia e foi ai que veio o lado bom de viver isso tudo de ser um empreendedor, o lado negativo é onde falto do lado da minha...
tracking img