Estudo dirigido sobre o filme rastros do ódio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Projeto de pesquisa I

Professor: Sérgio Murilo



Estudo dirigido sobre o filme: Rastros do ódio



1- O título original do filme é “The Searchers” cuja tradução é “Ospesquisadores” . Comente sobre a adequação do título em português e sobre o título original.

A adequação do titulo com certeza se deu por questões de marketing e para chamar maior atenção. Afinal umWestern com o título de “os pesquisadores” não teria muito sucesso no país do “bang bang”. Tal adequação foi razoável, visto que consegue expressar bem um lado do filme que é justamente a busca porvingança e justiça e o personagem principal, Ethan/John Wayne, demonstra ter um grande ódio dos índios. Tal ódio e sua sede por vingança só poderá ser cessada através da coleta metódica de informações,evidencias, fatos, pistas e etc... Por isso “Os pesquisadores”. Pois com a coleta de tais dados e utilizando uma metodologia própria da pesquisa, se é possível chegar a um objetivo desejado.

2-Qual o tema principal do filme?

Em um âmbito geral é a busca por justiça advinda de um trabalho metódico. Mas em relação a nossa disciplina o que fica em foco é a Pesquisa. Como que conhecendoou procurando conhecer a fundo algo, podemos chegar a um objetivo. O ato de pesquisar em si e suas características.

3- O personagem principal, Ethan/John Wayne, demonstra ter uma grande raiva dosíndios, mas simultaneamente um grande conhecimento da língua e dos costumes. Comente.

Somente com esse conhecimento ele poderia atingir seu objetivo. É necessário conhecer seu inimigo e esseinimigo pode ser aquilo que mais odiamos. Trazendo isso para pesquisa acadêmica é como odiar as regras da ABNT, mas ao mesmo tempo ter a consciência que é preciso conhecê-las, para dominá-las econseguir fazer um bom projeto de pesquisa. Não podemos nos ater somente ao que gostamos, na verdade, na maioria das vezes conhecer e se esforçar em aprender aquilo que não temos afinidade é mais útil e...
tracking img