Estudo dirigido jovem adulto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (464 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo Dirigido jovem adulto

1. Em que condição física encontra-se o típico jovem adulto e como o estilo de vida, o comportamento e outros fatores afetam a saúde e o bem-estar no presente e nofuturo?
Resposta: Os adultos jovens geralmente acham suas capacidades físicas e boa saúde algo normal. Mas é na idade adulta jovem que se assenta a base para o funcionamento físico de todo o restante davida. O que os jovens adultos comem, o quanto são fisicamente ativos, se fumam, bebem ou utilizam drogas - todos esses fatores contribuem muito para a saúde e para o bem-estar no presente e nofuturo.

2.O que distingue o pensamento e a inteligência adulta?
Resposta: O bom senso nos diz que os adultos não pensam da mesma forma que crianças ou adolescentes. Eles mantêm diferentes tipos deconversa, compreendem conteúdo mais complexo e utilizam sua experiência, mais ampla, para resolver problemas práticos.Os teóricos e os pesquisadores do desenvolvimento estudaram a cognição adulta dediversas perspectivas. Alguns investigadores, como Jan Sinnot e K. Warner Schaie, utilizam uma abordagem por estágios, procurando identificar o que caracteriza a forma de pensar dos adultos, como fez Piagetem relação ao pensamento das crianças. Outros investigadores, como Robert Sternberg, concentram-se nos tipos ou nos aspectos da inteligência, ignorados pelos testes psicométricos, que tendem a ocuparo primeiro plano na maturidade. Uma teoria corrente destaca o papel da emoção no comportamento inteligente.

3. Quais são os prós e os contras da coabitação?
Resposta: Um fator que contribui parao aumento na coabitação pode ser a tendência secular de maturação sexual precoce. Isso, aliado ao maior número de jovens almejando educação avançada, cria um período mais longo entre a maturidadefisiológica e a maturidade social. Muitos jovens adultos desejam relacionamentos românticos e sexuais próximos, mas não estão prontos para o casamento - e podem nunca estar. Além disso, com o aumento...
tracking img