Estudo de moda praia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4945 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANCHIETA

RELATORIO DE CONCLUSÃO DE MODULO

CURSO DE COMÉRCIO EXTERIOR




EXPORTAÇÃO DE MODA PRAIA BRASILEIRA




CAROLINA FERRAZ YAMAMOTO
DAIATIMA FRANCINE FERREIRA DOS SANTOS
EDUARDO CABELLO
HENRIQUE NASCIMENTO RIBEIRO
JACQUELINE NUNES STURARO
JONATHAN GLAUBINO DE SOUZA
SIMONE THEMIS DE CARVALHO ANDRADE

PROFº CHRISTIAN HUSS







SÃO BERNARDO DO CAMPO- 2011









A EXPORTAÇÃO DE MODA PRAIA









Projeto Integrador, apresentado à Faculdade Anchieta como requisito parcial para avaliação de desempenho e aprovação para o primeiro semestre do curso de COMÉRCIO EXTERIOR.










SUMARIO
Introdução 1
Capítulo 1: Estrutura Organizacional 2
1.1 Histórico 2
1.2Políticas 3
1.3 Sociedade 4
1.4 Estrutura Organizacional 6
1.4.1 Organograma 7
1.4.2 Fluxograma 8
1.5 Objetivos 10
1.6 Missão, Visão e Valores 12
1.6.1 Missão 12
1.6.2 Visão 13
1.6.3 Valores 13
Capítulo 2: 14
2.1 Mercado: 15
2.2 Fornecedores: 15
2.3 Concorrentes: 15
2.4 Origem dos recursos : 16
2.4.1 Origem dos recursos humanos: 16
2.4.2 Origem dos recursos materiais : 17
BalançoPatrimonial : 17
DRE : 18
2.5 Preço de venda: 19
Considerações Finais 2
Bibliografia 23





Resumo

200 PALAVRAS EXATAS

































INTRODUÇÃO

No intuito de aproveitarmos o grande avanço da economia do Brasil e a evidencia atual com os grandes eventos esportivos a serem realizados nos próximos anos, vide Copa das Confederações, Copado Mundo e Jogos Olímpicos, escolhemos um dos maiores ícones de reconhecimento do Brasil que é a moda praia. Atualmente a moda praia do Brasil e reconhecida em todo mundo como padrão de beleza, alegria e ousadia, inclusive marcando tendências no mundo inteiro.

Se há um setor do vestuário em que o Brasil está na frente, sem dúvida é o de moda praia. Além de ser o país que mais fabrica econsome esse tipo de roupa, o Brasil avançou em tecnologia e modelagem ao longo dos anos. O biquíni brasileiro é conhecido e reconhecido internacionalmente, seja por seu estilo mais ousado, por sua qualidade ou mesmo pela criatividade dos modelos, que o diferencia dos outros fabricados em outros países.

Apesar de toda essa vocação natural em relação aos trajes de banho, o biquíni não é umainvenção nacional. Ele foi inventado pelo estilista francês Louis Réard que o batizou com o nome do pequeno atol de Bikini, no Pacífico, onde os americanos haviam realizado uma série de testes atômicos.

Não é a toa que a famosa editora de moda Diana Vreeland (1903-1989) disse uma vez que o biquíni "é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica". O lançamento doprimeiro biquíni foi em 26 de junho de 1946 e causou o efeito de uma verdadeira bomba.

Apesar de toda euforia em torno do novo traje de banho, descrito por um jornal da época como "quatro triângulos de nada", o biquíni não emplacou logo de cara. O primeiro modelo, todo em algodão com estamparia imitando a página de um jornal, se comparado aos de hoje, era comportado até demais. Entretanto,para os padrões da época, um verdadeiro escândalo.

Tanto, que nenhuma modelo quis participar da divulgação do pequeno traje. Por isso, em todas as fotografias do primeiro biquíni, lá está a corajosa stripper Micheline Bernardini, a única a encarar o desafio.

Na década de 50, as atrizes de cinema e as pin-ups americanas foram as maiores divulgadoras do biquíni. Em 1956, a francesaBrigitte Bardot imortalizou o traje no filme "E Deus Criou a Mulher", ao usar um modelo xadrez vichy adornado com babadinhos.

No Brasil, o biquíni começou a ser usado no final dos anos 50. Primeiro, pelas vedetes, como Carmem Verônica e Norma Tamar, que juntavam multidões nas areias em frente ao Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e, mais tarde, pela maioria decidida a aderir à...
tracking img