Estudo de caso: o valor do dinheiro no tempo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

Estudo de Caso: O valor do dinheiro no tempo

A especulação financeira não promovedesenvolvimento é uma mera troca de recursos entre proprietários. Nós vivemos décadas com a economia baseada na especulação financeira na doce ilusão de ganhos. Hoje a casa caiu. A China, atual maiormercado mundial, sofre problemas de reposição, obtenção de alimentos e colocação do excedente de mão de obra especializada, que esta abandonando o pais para sobreviver. Os países do G8 encaram umatremenda recessão os países do BRIC ( Brasil, Rússia, China e Índia) estão em melhores condições que os do G8, no entanto, dependem daquelas economias para melhorar seus índices. Os países do 3º mundo , quepouco tem a perder, pois estão a reboque dos países mais desenvolvidos e dos em desenvolvimento, em tese, pouco irão sofrer além das naturais condições em que já se encontram.
A tendência pareceser a volta ao mercado interno , buscando dinamizar o consumo afim de incentivar novos investimentos. É bem provável que tenhamos um surto de investimentos em infra estrutura. O pacote de estímulos dogoverno Obama, que ultrapassou 1 trilhão de dólares, ajudou no relaxamento das linhas de crédito dos bancos, porém o emprego e a tomada de empréstimos ainda não retomaram com a força esperada.
Nãopodemos deixar de analisar que a economia dos países desenvolvidos, principalmente os da Europa, já estava em recessão em 2011, e como as medidas que vem sendo tomadas são pequenas com relação aotamanho do problema, a situação em 2012 se não for pior será pelo menos semelhante a de 2011.
O fato é que agora estão sendo notados os efeitos de algo que vem acontecendo lentamente ao longo dos anos, oBrasil apesar de alegar que a economia vem crescendo, também se encontra na mesma situação, a previsão da ONU para crescimento do Brasil em 2012 era de 5,3%. O corte na previsão para o País foi, de...
tracking img