Estudo de caso - vale do rio doce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) A privatização da CRV foi um processo conturbado. Quais os argumentos utilizados a favor e contra a desestatização dessa organização? Pesquise informações complementares.
Os argumentos utilizadosa favor desta descentralização foram: a má administração enquanto estatal que foi centralizado nas mãos dos administradores de topo, interesses políticos dentro da empresa, falta de recursos dogoverno para a manutenção da empresa.
Os argumentos utilizados contra a descentralização foram: a empresa foi subavaliada no processo de venda, o governo poderia ter investido mais na empresa,administrá-la melhor, em pouco tempo o lucro seria muito maior que o da venda,

2) Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que, segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição deadministrador do Bradesco e da CVRD.
Para Katz, Roger Agnelli possuía um perfil de negociador agressivo, uma comunicação diferencial, interna e externamente, o inglês fluente, cultivava uma rede derelacionamentos interpessoais, com pessoas poderosas, tinha facilidade em trabalhar com pessoas, sendo capaz de influenciá-las, tinha perfil de líder, qualidade e experiência, era um empreendedor, possuíavisão de longo prazo, transparência, conduta e atitude, rapidez na tomada de decisões, garantindo respostas rápidas às oportunidades ou problemas e dedicava-se ao trabalho que faz;

03 - De quemaneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli?
   Tornando-se um símbolo perante funcionários, clientes e parasociedade, com sua dedicação ao trabalho e o prestigio conquistado.

4. Quais os principais problemas com que Agnelli se deparou após a privatização da CVRD?
Se deparou com negócios ativos semligações com a área de mineração, como, papel e celulose, fertilizantes, navegação e florestas; desvio do principal foco do negócio, a mineração; uma má comunicação entre diretores, atrasando a tomada...
tracking img