O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE FARROUPILHA- CESF

PÓS-GRADUAÇÃO
Nível de Especialização em Gestão Empresarial














O Monge e o Executivo














Aluno:André Vitor Mazzocco
Professora:Denise Pfarrius Soares
Disciplina: Desenvolvimento Interpessoal e Liderança



Prólogo



O livro “O monge e o executivo” relata a vida no final dos anos 90de John Daily, um bem sucedido gerente-geral em uma empresa produtiva, que se depara em sua vida com muitas coincidências em volta do nome Simeão, personagem bíblico.
Casado há 18 anos comRachel, psicóloga de profissão, onde tiveram dois filhos, John Jr. adotado e Sara, considerada um milagre, pois Rachel lutara contra a infertilidade a vários anos.
Apesar de John ter um excelenteemprego, muitos bens materiais, sua esposa demonstrara infelicidade no casamento, diante das atitudes do marido. O relacionamento pai e filho ao passar do tempo também estava se deteriorando, e por falta detempo ou coragem, John estava percebendo que cada vez mais a relação entre ele e sua família estava ficando mais distante.
Mas como nessa vida, tudo é interligado, as dificuldades começaram aaparecer também no trabalho. Funcionários insatisfeitos com problemas acontecidos na área sob responsabilidade de John, causaram um certo desconforto no relacionamento com seu chefe imediato. Alertado porsua colega de trabalho sobre seu estilo de liderança, John não deu muita importância.
Insatisfeita com toda essa situação e preocupada com seu esposo, Rachel sugere a John uma conversa com o pastorde sua igreja. Diante da insistência, John é convencido a relata seu problema ao pastor que lhe indica alguns dias de reclusão em um mosteiro. Mal sabia John que essa decisão iria revolucionar porcompleto sua vida a partir daquele momento, pois nesse mosteiro encontra-se Leonard Hoffman, um ex-executivo muito bem sucedido que optou pela reclusão após sua aposentadoria e a morte de sua esposa....
tracking img