Estudo de caso portipholio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNÇÕES DAS UNIDADES ORGANIZACIONAIS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO: O conselho deve monitorar o desempenho da empresa e de seus executivos, analisando o desempenho da empresa e, principalmente, traçando metas para o futuro. Para isso, deverão organizar as pautas das reuniões colocando os assuntos em ordem de importância para os resultados da empresa, ou seja, planos ou ações que causam grandeimpacto para a empresa devem ser priorizados. Além disso, o conselho deverá aconselhar o presidente do executivo. Como a empresa pensa na hipótese de profissionalizar a alta administração, será função do conselho pensar em um novo desenho para a estrutura organizacional. E por fim, dedicar no mínimo 50% do tempo das reuniões discussões com os principais executivos sobre as questões relevantes queafetam os negócios da empresa. Elaborar um novo regulamento geral da empresa, uma vez que esta possivelmente irá passar por uma transformação em sua estrutura organizacional.

PRESIDÊNCIA: O presidente deverá estar em contato direto com o Conselho, repassando os dados sobre a empresa e sendo o intermediário entre o conselho e a parte executiva da empresa. Deverá ainda, representar a empresa juntoaos fornecedores e imprensa. Junto ao conselho, deve ainda definir as metas da empresa a cada período, analisando os resultados para providências futuras. Na área de recursos humanos, o presidente deverá, junto à assessoria de recursos humanos, contratar profissionais qualificados para assumirem os cargos da alta administração, uma vez que existe a hipótese de profissionalização desta área daempresa.

ASSESSORIA JURÍDICA: A assessoria jurídica deve prestar apoio jurídico na elaboração do novo regulamento que será criado pelo conselho, além de prestar apoio nos processos administrativos e atuar, principalmente, nos contratos e acordos que a empresa realiza. Deverá ainda reduzir em pelo menos 10% o tempo para conclusão dos processos/procedimentos em que atua, dando maior rapidez ao sistemajurídico, além de verificar a legalidade dos procedimentos adotados pela empresa.

ASSESSORIA DE RECURSOS HUMANOS: deverá realizar planejamento de uma seleção de pessoal para ocupar os cargos que serão profissionalizados na empresa, repassando a eles treinamento necessários para um bom desempenho, além de definir estrategicamente a função de cada um. Deverá ainda avaliar o desempenho dostrabalhadores nas mais diferentes áreas da empresa, através de compromissos de desempenho.

DIRETORIA COMERCIAL: esta diretoria deverá buscar novos clientes, visando o aumento das vendas em um total de 9% em todas as áreas. Deverá, também, buscar meio de fidelizar os clientes existentes, estabelecendo vantagens para eles. A diretoria comercial irá ainda estabelecer um plano de metas a serem alcançadospor seus representantes, disponibilizando a eles um prêmio por produtividade alcançada. Será função desta diretoria, controlar o setor de distribuição para que este realize as entregas em tempo hábil.

DIRETORIA INDUSTRIAL: a diretoria industrial fará uma reestruturação da área de produção, visando extinguir o tempo ocioso na produção. Buscará a eficiência na utilização dos suprimentos,diminuindo os custos da produção. Procurará novas tecnologias para diminuir os custos e o tempo da produção. Fiscalizará os setores de produção para verificar se estão agindo conforme determinado pela gerência.

DIRETORIA FINANCEIRA: além das funções inerentes ao cargo, como a contabilidade da empresa, a diretoria financeira realizará um estudo para verificar quais custos são realmente necessários,visando eliminar os desperdícios que por ventura possam ocorrer. Tentará obter créditos para investimentos na aquisição de novas tecnologias para o setor de produção, uma vez que existe a possibilidade de expansão do mercado e consequentemente aumento da produção para atender a demanda.

PROPOSTA DE NOVO ORGANOGRAMA PARA A PORTPHOLIO:

MUDANÇAS:

Como proposta para o novo organograma, algumas...
tracking img