Estudo de caso malharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3743 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Elaine Michele Vieira
Luzia Aparecida Neves Pereira
Sandra Mara Florindo Pelegrino
Vanessa Ferreira Preto

Estudo de Caso:
Brusque Malhas

Faculdades Opet
Curitiba - 2011

Sumário
Introdução
Definição do Problema
1. Propósito da Organização
1. Visão;
2. Missão:
3. Valores:
4. Princípios:
5. Abrangência
2. Localização e Infra Estrutura
3. EstruturaOrganizacional
1. Organograma Funcional
4. Modelo de Gestão
5. Análise Estratégico
1. Posicionamento Estratégico
2. Análise de Swot
3. Pontos Fortes
4. Pontos Fracos
5. Oportunidades
6. Ameaças
7. Análise de Portfólio
8. Estratégia
9. Objetivos e Metas
6. Cargos e Salários
1. Política de Recrutamento e Seleção
2. Planejamento de Cargos e Salários
3.Descrição de Cargos
4. Acessorias Externas
7. Planejamento de Marketing
1. Segmento de Atuação no Mercado
2. Portfólio de Produtos
3. Comportamento do Consumidor
4. Estratégia de Preço
5. Programas de Promoção
6. Estratégia de Vendas
8. Planejamento de Operações
1. Critérios Competitivos
9. Planejamento de Sistema da Informação
10. Software
11. Site Inconstitucional12. Segurança da Informação
Conclusão
Referências

INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo definir a estratégia que a Brusque Malhas irá seguir, mediante ao cenário que se encontra.
Por ser expressivo o número de empresas no Estado de Santa Cataria voltadas para a produção de malhas achamos viável um bom planejamento para a sobrevivência da empresa, uma vez que a falta deplanejamento ou um planejamento inadequado tem como conseqüência o fracasso da empresa.
Será através do planejamento que iremos determinar os tipos de controles e métodos que a organização deverá seguir.
O planejamento se tornou uma gerência fundamental, independentemente do tipo de organização que esteja sendo gerenciado. Os gerentes modernos têm como desafio realizar um planejamento sólido tanto naspequenas, quanto nas grandes organizações.
O estudo de caso refere-se à reestruturação e ampliação de mercado da malharia Brusque, visando atender o mercado atacadista.
É de extrema importância para a sobrevivência da empresa que o planejamento seja executado de forma pratica e lógica. A empresa deverá estabelecer uma visão clara e coerente da missão, metas e objetivos traçados, não apenas emfunção do mercado e do produto, mas também do aspecto financeiro.
O planejamento não acaba com os riscos, mas facilita os gestores a identificar e lidar da melhor maneira com os problemas organizacionais.
Baseado nestes pontos este estudo apresentara ações das quais a organização se beneficiará e alcançara os objetivos na prática do planejamento.

Definição do Problema
A empresa "Brusque Malhas"é uma fábrica de malhas localizada no pólo de malharia de Santa Catarina. Ela produz malhas de diversas qualidades e padronagens para confecções de roupas, roupas de cama e empresas de decoração. A malharia está no mercado há 30 anos e seu sócio fundador acaba de falecer. Sua planta, maquinário e funcionários são praticamente os mesmos desde sua fundação. Suas vendas são sazonais, aumentando em até25% final do ano, para as indústrias de uniformes escolares.
Porém a venda de pequenos lotes com produtos diferenciados é o carro-chefe da "Brusque Malhas".

Com o falecimento do presidente, os filhos resolveram assumir o controle da "Brusque Malhas" e ampliar mercado, porém sem saber ao certo em que direção. Para isso resolveu contratar uma consultoria para ajudá-la, sua equipe deverá fazerum diagnóstico para definir qual estratégia a empresa deverá seguir.

O consultor especializado é você aluno que deverá ajudar a empresa nesta fase de transição. Na disciplina de Gestão de Pessoas você viu a importância de contratar as pessoas certas para cada função, treiná-las e motivá-las, como você realizaria este processo neste momento em que a empresa perde seu fundador?

A venda para...
tracking img