Estudante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Se dá quando a matéria orgânica aumenta em um determinado ambiente, com esse aumento também aumentam os agentes decompositores que necessitam de O2, com isso o Oxigênio fica cada vez mais escassoaté que a população anaeróbia tome vantagem sobre a aeróbia. Alguns fatores relacionados a esse processo são: Lançamento de esgotos domésticos nos rios, lagos ...,resíduos de agrotóxicos de lavouraspróximas que são levados pela água da chuva etc.

2. Com o despejo de poluentes nos rios e o aumento da matéria orgânica os agentes decompositores entram em ação, sendo que eles necessitam de O2para realizarem sua tarefa, com isso esse determinado ambiente vai ficando cada vez mais prejudicado com a falta de O2, com a quantidade excessiva de minerais(fosfato e nitrato) ocasionados por essaatividade desencadeia a multiplicação das algas formando uma dessa camada sobre a água, impedindo a penetração dos raios solares e prejudicando as plantas aquáticas que vivem totalmente submersas arealizarem a fotossíntese, na falta de liberação de O2 para a água a morte de peixes e outros seres aeróbios é inevitável aumentando mais ainda a matéria a ser decompostas e fazendo com que o oxigênioali presente desapareça.

3. Ciclo do Oxigênio: Se dá pelo processo da fotossíntese e da respiração. As plantas liberam oxigênio para a atmosfera, com isso os processos de respiração e combustãoconsomem o mesmo. Parte desse oxigênio da estratosfera é convertida pela ação dos raios ultravioletas em ozônio (O3). Isso se transforma em uma camada que age como um filtro, que diminui em 80% apenetração dos raios ultravioletas em nossa atmosfera, esse ciclo é constante, com a eutrofização dessa lagoa as algas que ficam sobre a água,
impedem as plantas aquáticas que vivem totalmente submersasa recebam a luz solar e a realizarem a fotossíntese, com isso nenhum oxigênio é liberado para a água desestabilizando a vida aeróbia naquele local.

Fontes: Módulo 2 e 3 de Grandes Temas em...
tracking img