Artigos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estratégia criativa de Disney

Como o prato favorito de Disney, era dar um novo contexto quando as coisas não estavam bem, idéias era o que não faltava paraaprimorar o que de melhor existe nos outros.

* Transformava sempre sua dor em prazer, por mais inconvenientes que pudessem ser.
* Diminuição do poder docritico para aumento da confiança criativa.
* Criação do Storyboard, quadro onde todos pudessem expor suas ideias para aproveitamento.
* Incorporaçãodos três personagens: O sonhador, o realista e o crítico.

Modelos de Disney

Walt Disney decidiu seguir o modelo do comediante Charles Chaplin de quem semprefoi ídolo. Chaplin era tão fã dos seus desenhos animados, quanto ele das comédias de Chaplin e o famoso comediante aconselhou Disney a produzir os seus própriosfilmes. O que engatou ainda mais a carreira de Walt.

A Identidade de Walt Disney

Quando era menino sua irmã Ruth adoeceu, e ele tentava consolá-lafazendo desenhos. Fez uma serie de figuras que pareciam mover-se quando virava rapidamente as folhas. Dali para frente, o desenho e a ilusão de movimento passaram ahabitar o reino encantado da mente de Disney, que foi rejeitado em várias tentativas de trabalhar em conceituados jornais. Ficou bastante magoado, mas como ahabilidade de Walt é transformar apresentou seus desenhos para agências de propaganda e logo foi contratado.

A identidade que sentia com a profissão de cartunistafoi ampliada e ele agora queria ser um mestre do movimento e ir além disso, desejava utilizar o movimento para produzir algo mais importante ainda: A FELICIDADE!
tracking img