Estrutua monografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1749 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP



















TÍTULO DO TRABALHO












CAMPO GRANDE - MS
2013
FERNANDO DE LIMA RAMOS












TÍTULO DO TRABALHO

Monografia apresentada como exigência para conclusão do Curso de Pós -Graduação Lato Sensu em _______________, oferecido pela UniversidadeAnhanguera – Uniderp sob a orientação do Prof. MSc.________ou Profª MSc.____ou Prof. Dr.______ou Profª Drª_______









CAMPO GRANDE - MS
200
DEDICATÓRIA





É opcional, o autor do trabalho faz uma homenagem ou dedica seu trabalho. Sua página é contada mas não numerada, não tem título nem indicativo numérico. Recomenda-se que a dedicatória seja bastante discreta semmuitos enaltecimentos.


AGRADECIMENTOS



São opcionais e relativos a contribuições para elaboração do trabalho, relativas ao apoio técnico-científico. Sua página é contada mas não numerada, não tem indicativo numérico e o título deve ser centralizado. Lembramos que apesar de ser um elemento opcional, é sempre de bom tom que se agradeça ao professor orientador do trabalho.EPÍGRAFE



























































É opcional, representada por uma citação, seguida de sua referência que tenha relação com a temática abordada no texto. Podem também constar epígrafes nas folhas de abertura das seções primárias (capítulos). Utilizada como elemento pré-textual sua página écontada mas não numerada não tem título e nem indicativo numérico. Tais citações devem ser relacionadas à temática do trabalho.


Não é necessário colocar o título “Epígrafe”


RESUMO

Em Português


É a síntese do relatório que indica seus pontos mais relevantes, resultados e conclusões.


• Deve ser do tipo informativo (NBR 6028/2003),• seguido de 3 a 5 palavras-chave,


• contar com no mínimo 300 e no máximo 500 palavras,


• vir em página de frente, não recebendo ilustrações.


• Elaborado em parágrafo único, explicita objetivos, metodologia e conclusões do trabalho de pesquisa.


• Deve ser acompanhado de tradução em língua estrangeira.


Sua página é contada mas nãonumerada, não tem indicativo numérico e o título deve ser centralizado.


O resumo deve ser sempre iniciado com uma frase que chame a atenção para a temática desenvolvida.


As palavras-chave devem indicar temas importantes desenvolvidos no trabalho e, de preferência, que não façam parte do título.







ABSTRACT

È o resumo traduzido para a língua inglesa

LISTA DEILUSTRAÇÕES


Ilustrações são desenhos, gravuras e imagens que acompanham o texto, como também, fórmulas (matemáticas, físicas...). Devem constar o mais próximo possível do local onde são citadas, ou, em caso de grandes dimensões e conteúdo complementar, podem aparecer em anexo. Recebem numeração arábica, seqüencial ao longo da parte textual, de forma independente, para figuras, tabelase quadros.


No corpo do texto as ilustrações são indicadas por numeração e título. Por exemplo, uma fotografia de uma edificação deve ser indicada abaixo como:


Foto 1: Edifício ...


Fonte: indica a fonte de onde a foto foi extraída


Se a foto foi tirada pelo autor do trabalho, não há necessidade de indicação de fonte, o mesmo serve para quadros etabelas.


No caso dos quadros, o título e numeração figuram acima do quadro.


A lista é um elemento opcional, relaciona (como um sumário) as ilustrações existentes no texto, na ordem em que aparecem e com a indicação da página em que se encontram. Recomenda-se o uso de listas separadas para cada tipo de ilustração (quadro, lâminas, plantas, fotografias, gráficos, organogramas,...
tracking img