Estrias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estrias



As estrias aparecem na pele de inicio como linhas avermelhadas, com aspecto liso e brilhoso. Após um determinado tempo elas adquirem uma coloração esbranquiçada e aspectorugoso. Aparecem com maior freqüência em mulheres, durante a adolescência ou em idade adulta, durante a gestação, através de reposição hormonal, excesso de exercício, e ressecamento da pele podendotambém atingir homens na adolescência e através a ingestão de anabolizantes. As estrias são mais comuns nas mamas, quadris, culótes, coxas e nádegas. Elas surgem devido ao rompimento das fibrascolágenas e elásticas que estão presente no tecido conjuntivo.

A pele é um órgão onde estão presentes os tecidos epitelial, conjuntivo, muscular, nervoso e adiposo. O tecido conjuntivo éformado de células, substancia fundamental amorfa e fibras colágenas, elásticas e reticulares. Que permanecem banhadas por sangue. Este tecido tem como função dar sustentação estrutural,meiospara troca,armazenamento de substrato,defesa e proteção.As fibras colágenas são firmes não maleável compostas de proteínas .As fibras elásticas podem variar de muita resistência a poucaresistência,possui muita elasticidade.Quando essas fibras se rompem esses espaços são preenchidos de sangue ocasionando um processo inflamatório,percebido pela vermelhidão. Nessa etapa existem variasformas de tratamento como: peeling e laser.

Passando o processo inflamatório o rompimento começa a ser cicatrizado, onde antes havia vermelhidão passa a ter aspecto esbranquiçado. Tornandoassim um processo irreversível. Podendo haver alguns tratamentos que melhorem esse aspecto.

A melhor forma de não sofrer com as estrias é prevenindo-as, existem algumas formas básicas deprevenção são elas: uma boa hidratação da pele, cuidado com a alimentação, beber bastante liquido, praticar exercícios físicos moderadamente, sempre evitando exposição ao sol em horários inadequados.
tracking img