Estresse ocupacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estresse ocupacional

Estresse ocupacional pode ser definido com ênfase nos fatores do trabalho que excedem a capacidade de enfrentamento do indivíduo ou nas respostas fisiológicas, psicológicas ecomportamentais dos indivíduos aos estressores . Assim, o estresse ocupacional ocorre quando o indivíduo avalia as demandas do trabalho como excessivas para os recursos de enfrentamento que possui.A chamada Síndrome de “Burnout” é definida por alguns autores como uma das conseqüências mais marcantes do estresse profissional

O “Burnout” não é um evento, mas sim um processo e apesar decompartilharem duas características, esgotamento emocional e escassa realização pessoal, “Burnout” e estresse ocupacional diferem do fator despersonalização e é considerado como um quadro clínico mentalextremo do estresse ocupacional. 

sintomas

sindrome de burnout
Estresse ocupacional pode ser definido com ênfase nos fatores do trabalho que excedem a capacidade de enfrentamento do indivíduo ounas respostas fisiológicas, psicológicas e comportamentais dos indivíduos aos estressores . Assim, o estresse ocupacional ocorre quando o indivíduo avalia as demandas do trabalho como excessivas paraos recursos de enfrentamento que possui.

(Ta aí estudaaa!!!!!! e não me estressaaaaa!!!!!)

A chamada Síndrome de “Burnout” é definida por alguns autores como uma das conseqüências mais marcantesdo estresse profissional

O “Burnout” não é um evento, mas sim um processo e apesar de compartilharem duas características, esgotamento emocional e escassa realização pessoal, “Burnout” e estresseocupacional diferem do fator despersonalização e é considerado como um quadro clínico mental extremo do estresse ocupacional. 

Sintomas da síndrome de burnout
Fadiga
Depressão
Falta de MotivaçãoFrustração
Exaustão emocional
Redução de realização Pessoal
despersonalização

sintomas do estresse ocupacional

Insatisfação pessoal
Problemas de saúde
Fontes de pressão no trabalho...
tracking img