Estoque e armazenagem da fabrica chocolate garoto s.a

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (797 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SENAI – FÓRUM-MÓDULO 04
CURSO: Assistente Administrativo I
DOCENTE: Weber Furtado Fontana
Cursando: Lázaro R. Souza / Maura P. Costa
- Pesquisar Estoque e Armazenagem da FABRICA CHOCOLATE GAROTOS/A -
CHOCOLATE GAROTO IMPLANTA MAIS UMA GESTÃO DE SUCESSO
As empresas necessitam realmente de estocagem e do manuseio de materiais como parte de seu sistema lógico.
Se a demanda fosse conhecida ese os produtos pudessem ser fornecidos imediatamente, a empresa, com o objetivo de satisfazê-la adequadamente, não haveria a necessidade de gerar estoque. Entretanto, como não se pode prever a demandacom exatidão as empresas utilizam estoques para equalizar a coordenação de oferta-procura, bem com a redução dos custos totais. Há necessidade de criar estoques, em função da existência da diferençade ritmo ou da taxa entre fornecimento e demanda.
A manutenção de estoques leva a necessidade da armazenagem e, por consequência, do manuseio de materiais, tornando a estocagem uma imposição técnicamais do que uma necessidade operacional.
Os custos de armazenagem e de manuseio de materiais são justificados, pois podem ser compensados com os custos de transportes de produção – compra. Aoarmazenar estoque, a empresa pode, com frequência, reduzir os custos de produção através da produção de lotes econômicos, evitando assim, as grandes flutuações nos níveis de produção, ocasionadas pelasincertezas e variações nos padrões da demanda.
Além disso, a estocagem pode reduzir os custos com transporte por meio da consolidação das cargas, tendo com isso um melhor aproveitamento do frete. Éimportante utilizar apenas a armazenagem suficiente, de modo a obter ganhos com um bom equilíbrio econômico entre os custos com a armazenagem, produção e transporte.
O crescimento da exigência por partedos clientes da FABRICA CHOCOLATE GAROTO, foi o principal fator que levou a evolução da armazenagem e estoque nas ultimas duas décadas.
Foi constatada a melhoria da qualidade dos serviços, e/os...
tracking img