Estetica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3805 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 Introdução
Esta ' Obra ' ou podemos dizer, ' Trabalho ' veio por meio de pesquisas, através de livros e referências Bibliográficas, quanto de um site acadêmico: Google Acadêmico.
Nossa pesquisa visa relacionar a área da Estética com Biologia, e Anatomia. Deixando claro e objetivamente, as diferenças dos temas a serem citados, para os possíveis leitores assimilarem melhor o contexto dotrabalho.

2 OBJETIVO DO TRABALHO
O objetivo do trabalho visa relacionar os aspectos da Estéica, quanto a Biologia e Anatomia, fazendo o leitor ter uma visão de como pode acontecer um resultado eficaz através dos procedimentos Estéticos, se, o profissional entender como funciona o Corpo Humano,sendo assim, podendo aumentar as chances de um resultado eficaz.

3 Revisão da literatura

3.1Célula:suas organelas e funções
A Célula é a unidade funcional de todos os organismos vivos. Desde osorganismos mais simples como algas ou bactérias que, consistem em uma célula. Os organismos mais complexos como os seres humanos, consistem em várias células, devido as variações funcionais do organismo e morfológicas que, se desenvolvem ao longo da evolução pela ampliação de uma função ou outra básicacomum a todas as células.
As células humanas ( e todas eucarióticas ) consistem em um NÚCLEO  e um CITOPLASMA.  O Citoplasma contém várias Organelas, cada um com suas funções, e, o Núcleo pode ser considerada a maior organela.
 
Vejamos as Organelas e suas funções:
1- Nucléolo - produção dos componentes ribossômicos
2 - Núcleo - conservar e transmitir a informação genética na reprodução dascélulas e regular as funções celulares.
3 - Ribossomos - produção de proteínas
4 - Vesículas - transporte de substância e união com a membrana para eliminar conteúdos para fora da célula.
5 - Retículo endoplasmático rugoso - participa da síntese e transporte de proteínas.
6 - Complexo de Golgi - faz a secreção celular.
7 - Citoesqueleto - participam do transporte de substâncias e dão forma acélula.
8 - Retículo endoplasmático Liso - participa do processo de transporte celular, além de participar da síntese de lipídios.
9 - Mitocôndrias - são responsáveis pela respiração das células.
10 - Vacúolo - atuam no processo de digestão intracelular.
11 - Citoplasma - nele está um fluído chamado citosol, O citoplasma tem a função de albergar as organelas e favorecer seus movimentos.
12 -Lisossomos - participam da digestão de substâncias orgânicas.
13 - Centríolos : estão ligados à organização do citoesqueleto e aos movimentos de flagelos e cilios.
 

3.2Sistemas Fisiológicos
3.2.1 Sistema Músculo – esquelético
conceito: A capacidade de reagir em resposta a uma modificação do meio ambiente constitui uma das propriedades fundamentais do protoplasma animal. Assim, a ameba(unicelular) em contato com um agente erritante contrai-se no ponto de estímulo e emite um prolongamento do citoplasma no ponto oposto àquele que foi estimulado. Diz-se que a célula contraiu-se ao ser estimulada, distanciando-se do agente de estímulo; em suma, o animal movimentou-se. Porém, sendo unicelular, a ameba deve realizar com uma única célula, um sem número de atividades: respiração, absorção,excreção etc. Nos seres multicelulares, as células diferenciam-se para realizar funções específicas: algumas são apropriadas à respiração, outras à absorção, etc. As chamadas células musculares especializam-se para a contração e o relaxamento. estas células agupam-se em feixes para formar massas macroscópicas denominadas músculos, os quais acham-se fixados pelas suas extremidades. Assim, músculos sãoestruturas que movem os seguimentos do corpo por encurtamento da distância que existe entre suas extremidades fixadas, ou seja, por contração. A miologia os estuda. Dentro do aparelho locomotor, constituido pelos ossos, junturas e músculos, estes últimos são elementos passivos do movimento (alavancas biológicas). Porém, a estática do corpo humano. Realmente a musculatura não apenas torna...
tracking img