Estetica e qualidade de vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1227 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nesta produção textual, trabalharemos o conhecimento adquirido no semestre, faremos um levantamento de produtos cosméticos, cosmecêuticos e nutricêuticos, utilizados na área de estéticas e presentes em farmácias e lojas de cosméticos.
Foi visitado um loja de cosméticos, que revende inúmeras marcas de cosméticos de todos os segmentos como: maquiagem, esmalte, tratamentos capilares, shampoos,condicionadores, tinturas, material para decoração de unhas entre outros.
Nesta loja também são vendidos moveis para salão de beleza e estéticas, ex: Macas, cadeira para corte de cabelos, espelhos, balcões, estufas para esterização, entre outros. A loja fica bem no centro da cidade, tem um grande quantidade de cosmeticos, mas analizando seus produtos nota-se que são destinados ao uso domiciliar emsua grande maioria, exemplo: sabonetes liquidos, hidratantes corporais, óleos corporais, kit de tinturas para cliente pintar o cabelo em casa, protetor solar, baton, sombra, rímel, cosmeticos infantis, produtos para barbear entre outros. Os produtos profissionais que encontrei nesta loja são de boa qualidade, mas são poucas as opções de marcas, a maior parte dos cosmeticos, são para tratamentocorporal, exemplo: creme para massagem corporal, óleo para massagem corporal, cremes para disfunções corporais, como gordura localizadas, celulites e flacidez de pele, mas tudo corporal.
Já na área de pés e mãos encontramos opções variadas em cosmeticos, como esfoliante, hidratante, esmalte, alicates de cutículas, material descartável, como embalagens para bacia e pote para imersão de pés e mãos,palitos descartáveis, lixa descartáveis, kit descartável com material para fazer pés e mãos.
Depois do levantamento de produtos nesta loja, foi evidenciado a falta produtos para terapias, como: lâmpadas para cromoterapia, incensos, cremes específicos, kit de pedras quentes, kit de bambus.
Para esta empresa a sugestão seria aumentar a variedade de marcas de produtos profissionais, a venda decosmeticos e materiais e utencilios para terapia.
Para divulgação de novos produtos na loja, seria interessantes a utilização das redes sociais, exemplo: Sites, facebook, MSN, Skipe, etc, para divulgar novidades e promoções, pois quase não gera custos a empresa e tem grande alcance e visibilidades aos clientes.
Para a realização deste trabalho também foi visitado uma farmácia onde foi observado grandequantidade de cosmeticos, cosmeceuticos e nutriceuticos utilizados na área de estética.
COSMÉTICOS:
Base em gel-creme para pele oleosa,
Hidratante Labial com manteiga de karité,
Condicionador para cabelos ressecados com manteiga de cupuaçu.
COSMECEUTICOS:
RETIN-OX, tratamento para rugas profundas, contem retinol.
Bloqueador facial expertise 60 FPS, Anti-rugas com acido hialurônico.KLASSIS, creme clareador da pele.
PEGOLIFT C, formula com elementos clareadores e rejuvenescedores.
NUTRICÊUTICOS:
LICOPENE (herbarium), cápsulas de licopeno de tomate enriquecido com betacaroteno e vitamina E. Anti-envelhecimento.
INNÉOV Nutri Care, a base e Omega 3, óleo de semente de groselha negra, licopeno, vitamina C e vitamina E, Cápsulas para melhorar a queda e qualidade do cabelo.
AQUADESTOCK (vichy) – anti-agua e anti-celulite a base de cafeína.
Nesta farmácia também fazem manipulação, alguns princípios ativos usados na área de estética.
Principios: escrever os princípios e .....
Não havia produtos voltados para a área profissional a atendente explicou que em geral quando profissionais da área de estética procuravam produtos, eles oferecem a manipulação como opção.
Estafarmácia tem um jornalzinho informativo para divulgar produtos e promoções.
Levantamentos das marcas utilizadas em lojas de Cosméticos e Farmácia:
Cinco Cosméticos, D’agua, Extratos da Terra, Nova Era, Loreal, Ideal, Nivea, Bio Segredo, Vichy, La-Roche posay, Neostrata, Theraskin, Bio-Médicin, Nutrilatina, Herbarium, Roc.

INTRODUÇÃO
Os meios de comunicação exibem cada vez mais a cobrança...
tracking img