Esteriotipos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2984 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comunicações Rádio

O telemóvel é sem dúvida uma tecnologia de comunicação mais utilizada, há um século este tipo de tecnologia era dispensável, hoje não saímos à rua sem ele.
O inventor deste fenómeno foi Martin Cooper, que era diretor de projeto na Motorola. A primeira chamada foi feita no dia 3 de Abril de 1973, de um telemóvel que a empresa Motorola lançou, a primeira geração “DynaTACTMcelular phone” que pesava 1089gr.
Atualmente os nossos filhos têm acesso às tecnologias de uma forma mais prematura, o meu filho mais novo tem um telefone desde os oito anos. Os campos eletromagnéticos e as radiofrequências têm um maior efeito numa criança do que num adulto, porque a espessura do crânio de uma criança é inferior que a do adulto tendo maior sensibilidade e estando mais expostos amaior dose de radiação.
Luciana Couto, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto “ diz que não há nada descrito em termos de literatura de revisão internacional que indique que o uso dos telemóveis cause tumores ou mal formações cerebrais”. Há no entanto, recomendações, para que os pais tenham em atenção o uso dos telemóveis pelas crianças.
Quando tenho que comprar um telemóvel,demoro algum tempo a escolher, e quando escolho não sei exatamente as funções para que ele vai servir, tendo em conta que só estou interessada num telemóvel que sirva para falar com os meus filhos e com a família, não quero um tarifário com promoções de oferta de mms ou sms. Um telemóvel do mais simples possível de preferência sem muitos extras e com uma agenda onde os nomes sejam bem visíveis.
Tentotirar algum partido de todas as suas funções com a ajuda dos meus filhos, mas cada vez mais me surpreendem até onde vai a tecnologia dos telemóveis da ultima geração certas vezes não sei se temos um telemóvel com máquina fotográfica ou uma máquina fotográfica que dá para fazer telefonemas e alguns deles são autênticos computadores de bolso podendo fazer tudo o que se faz numa secretária com umcomputador, no bolso das calças no nosso dia-a-dia.
Os telemóveis tornaram-se parte integrante do nosso quotidiano e, hoje em dia, é difícil encontrarmos o mundo sem eles. Se nos perdermos telefonamos a pedir ajuda, em vez de perguntarmos a alguém na rua, o telemóvel também é uma agenda, lista de contatos, arquivo de ficheiros, walkam, rádio, despertador, consola de jogos, calculadora e relógio.
Oimpacto dos telemóveis na sociedade atual é evidente, antes de 1991 Portugal vivia sem este tipo de dispositivo, decorridos apenas dezasseis anos, o uso deste equipamento tornou-se banal e, nos dias de hoje que correm é difícil encontrar alguém que não possua pelo menos um telemóvel, entrou nas nossas vidas e estamos dependentes delas.
O computador é também outo tipo de comunicaçãoindispensável, podemos não conhecer os nossos vizinhos mas com um computador à frente podemos ter grandes amigos pelo mundo inteiro.
À primeira vista o computador para mim era o monitor, o teclado e o rato, mas é muito mais que isso. É constituído pelo Hardware e o Software.
O Hardware constitui o suporte físico de um sistema informático, os periféricos são dispositivos responsáveis pela captação de dadosno exterior (periféricos de entrada), e disponibilizar informação para o exterior (periféricos de saída).
Os periféricos de entrada: teclado, microfone, scanner, rato, web Cam, placa de captura de vídeo, leitor de código de barras, etc…
Os periféricos de saída: monitor, placa gráfica, impressora, projetor, etc…
Os periféricos de entrada e saída: modem/fax, placa de rede, placa de som, placade vídeo, etc…
O Software constitui o conjunto de programas que são executados pelo Hardware. O software pode ser estruturado como um modelo em cebola, uma vez que é feito de várias camadas de software que se sobrepõem, sendo que as mais exteriores necessitam das interiores para poderem existir. O Hardware, é a maquina física; a seguir vem o sistema operativo, que é responsável por gerir o...
tracking img