Esteriotipos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (594 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNEB- Universidade do Estado da Bahia
Campus VII – Senhor do Bonfim
Discente - Romário Gonçalves Lima

Psicologia Organizacional

Senhor do Bonfim, 13 de Dezembro de 2011
Psicologia socialpara principiante s, Petrópolis vozes 2003; Rodrigues , Aroldo – Capitulo 2: Como conhecemos as pessoas com as quais interagimos, Capitulo 4: Atitudes sociais : Nossos sentimentos pró e contraobjetos sociais.
Como conhecemos as pessoas com as quais interagimos
Estereótipos
A nossa relação a um determinado grupo ou teoria que fazemos sobre os mesmos , enfatiza a forma de compreensão e dereação, e estes modelos denominam-se de estereótipos

A linguagem do corpo
Buscamos conhecer as pessoas em sua totalidade e intenções , tendo como base expressões faciais e gestos corporais, logose você consegue entender que o corpo tem a dizer certamente entenderá melhor que os outros dizem, e também transmitirá melhor a mensagem , em suma temos a percepção de que linguagem corporal é umagrande ferramenta de comunicação.

Percepção Social
A construção desta percepção , é delimitada a partir do momento que o outro se comporta, atingindo de forma direta os nossos sentidos. Assim osfenômenos psicológicos torna-se questão abrangente, onde reconhecemos e entendemos as sensações recebidas de certos estímulos, iniciando o despertar dos nossos interesses, preconceitos, juízo devalores, estereótipos como também os esquemas sociais.

Fatores internos e externos nas tendências do comportamento
O comportamento humano é analisado a partir das atitudes no meio em que vive,entretanto essas atitudes são firmadas de fatores internos e externos , permitindo assim a analise e as disposições a ele subjacente, dentre os fatores se encontra as motivações e sensações onde os externosprovém do meio em geral.

Atitudes sociais: Nossos sentimentos pró e contra objetos sociais.
Posições pró ou contra objetos sociais
Em meados deste século , nós pertencentes da sociedade...
tracking img