Estduos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UFRPE- Universidade Federal Rural de Pernambuco
Disciplina: Elaboração e Gestão de Projetos
Curso: Administração Pública
Polo: Limoeiro
Aluno: Daniel Luiz Soares Gomes

Tarefa: Técnicas Quantitativaspara Avaliação de Projetos

Dentre essas quatro técnicas, a que usa informações de custos e de benefícios parece ser a preferida dos gestores, além de ser a mais comumente citada por leigos quando oassunto é investimento. O critério de analise dos benefícios potenciais gerados pelo projeto em contraposição aos custos decorrentes da sua implantação é provavelmente uma das expressões mais citadasno meio público quando se pensa em investimento. O Payback é o tempo decorrido entre o investimento inicial e o momento no qual o lucro líquido acumulado se iguala ao valor desse investimento.
Opayback pode ser nominal, se calculado com base no fluxo de caixa com valores nominais, e presente líquido, se calculado com base no fluxo de caixa com valores trazidos ao valor presente líquido.
O valorpresente líquido (VPL) é a fórmula matemático-financeira capaz de determinar o valor presente de pagamentos futuros descontados a uma taxa de juros apropriada, menos o custo do investimento inicial.Basicamente, é o calculo de quanto os futuros pagamentos somados a um custo inicial estariam valendo atualmente.
A Taxa Interna de Retorno (TIR) é uma taxa de desconto hipotética que, quando aplicadaa um fluxo de caixa, faz com que os valores das despesas, trazidos ao valor presente, seja igual aos valores dos retornos dos investimentos, também trazidos ao valor presente. A TIR é a taxanecessária para igualar o valor de um investimento (valor presente) com os seus respectivos retornos futuros ou saldos de caixa. Sendo usada em análise de investimentos, significa a taxa de retorno de umprojeto.
A relação custo-beneficio é um indicador que relaciona os benefícios de um projeto ou proposta, expressos em termos monetários, e o seus custos, também expressos em termos monetários. Tanto os...
tracking img