Sbt estduo de

2532 palavras 11 páginas
Biografia

Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, nasceu no bairro da Lapa, Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro de 1930. É um prestigiado apresentador de televisão e dono do Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Silvio Santos começou a trabalhar cedo. Em 1945, quando tinha apenas 14 anos, já era camelô, vendendo carteirinhas plásticas para guardar o titulo de eleitor. Porém mais velho, decidiu ser locutor de uma rádio em Niterói. O dom de falar em público e com o microfone nas mãos o levou para São Paulo, onde começou a trabalhar em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas.
Em 1961, foi para a televisão e adaptou os formatos de seus shows com o programa, o Vamos Brincar de Forca, transmitido pela TV Paulista.
Ao mesmo tempo em que evoluía na televisão, Silvio também administrava seu lado empreendedor. Adquiriu o Baú da Felicidade, empresa que vendia baús de presentes de Natal para crianças. Fez algumas reformas no plano de negócios e passou a vender carnês e sorteios.
Quando a TV Paulista foi incorporada à Rede Globo, Silvio seguiu pagando aluguel pelo seu horário. Porém, no início dos anos 1970, deixou a emissora após reformulações na grade de programação. Foi para a Rede Tupi e no dia 22 de outubro de 1975 passou a transmitir seus programas simultaneamente na Tupi e na TVS.
A Rede Tupi acabou falindo em 1980 e o Programa Silvio Santos passou a ser transmitido pela Rede Record, emissora que Silvio chegou a ser dono de 50% e que vendeu sua parte para Edir Macedo, em 1990.
Em 1981, Silvio Santos conseguiu a licença para operar o canal 4 e formou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que logo conquistou a segunda posição entre as redes de TV aberta do país.
Silvio Santos foi casado com Cidinha, que faleceu de câncer em 1977, e atualmente, vive com Íris, sua segunda esposa. Ele tem seis filhas: Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, e Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, do

Relacionados