Estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO











PRODUÇÃO











MÁRCIA MARIA
RIBEIRÃO PRETO
2010
MÁRICA MARIA







PRODUÇÃO



Relatório de Estágio Supervisionado (II), apresentado ao Interativo, no curso de Administração como pré-requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração








Ribeirão Preto
2010






SUMÁRIOINTRODUÇÃO 4
1 REFERÊNICA: PRODUÇÃO 4
2 A ORGANIZAÇÃO 4
3 ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: PRODUÇÃO 6
3.1 Função do Departamento de Produção 6
3.2 Responsabilidade do Gerente de Produção 6
3.3 Relacionamento do Departamento de Produção e os demais Departamentos da Empresa 7
3.4 Estratégia da Produção 7
3.5 Processo 7
3.6 Fornecedores 7
3.7 Arranjo Físico 8
3.8 Planejamento e Controle da Produção 8
3.9Sistema de Planejamento de Controle 8
3.10 Qualidade 9
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 9
REFERÊNICA 11






1. REFERÊNICA: PRODUÇÃO
Este relatório tem como objetivo apresentar a implantação do conhecimento teórico abordado durante o curso, em prática, através do estágio supervisionado do curso de administração de empresas do Centro Universitário UNISEB, realizado na empresa: Mariuza Ribeiro dosSantos ME - Anatê Confecções.
Tive a oportunidade de aprender como é o processo de fabricação de roupas do inicio ao fim, os processos da costura, da estamparia, do bordado, uma peça de roupa passa em media por sete pessoas ate chegar ao cliente.
2. A ORGANIZAÇÃO
Fundada em novembro de 2007, mas foi regularizada como Micro Empresa em Abril de 2009, localizada na Avenida Ministro Rui Barbosa,1991, Santa Efigênia, Franca SP. Possui atualmente 6 funcionários diretos e 10 indiretos. Diretos são: costureiras, cortadeira, bordador, embalador, atendente. Indiretos: estamparia, costureiras, entregador.
A empresa fabrica uniformes profissionais, escolares, promocionais, além de ter um varejo, com produtos feitos na empresa e produtos terceirizados. Tendo como objetivo principal a fabricação deuniformes em malha.
Seus fornecedores são empresas idôneas , que atuam no mercado à vários anos, garantindo seus produtos com qualidade , prazo de entrega e custos combinados.
Esse mercado de confecção de uniforme é muito concorrido na cidade, pois existem mais de 50 empresas deste ramo que dentre elas apenas 40% são legalizadas, e concorrem com as que não pagam impostos, tornando o mercadodesse ramo muito competitivo quanto ao preço.
Os clientes:
• Empresas que em busca de um padrão, personalizam os uniformes de seus funcionários;
• As escolas que utilizam os uniformes personalizados para melhor identificar seus alunos;
• O consumidor final, que compra os produtos da loja aproveitando os preços que são de atacado.
Organograma da empresa:









3. ÁREA DAADMINISTRAÇÃO: PRODUÇÃO
3.1 Função do Departamento de Produção
O departamento de produção é responsável pela transformação de matéria prima, energia e informação em bens ou produtos. São as atividades de planejar, programar, coordenar e controlar a produção A posição do departamento de produção na estrutura hierárquica da organização.Fonte:http://www.uniriotec.br/~simone/Analise%20Empresarial/Parte%203%20-%20Areas%20Funcionais/2_AreasFuncionais.pdf

3.2 Responsabilidade do Gerente de Produção
O gerente de produção está envolvido com uma série de atividades sobre planejamento da capacidade, previsão de demanda, planejamento agregado da produção, planejamento das necessidades de materiais e uma infinidade de outras tarefas que demandam coordenação e administração de recursos para tingir osobjetivos da organização
3.3 Relacionamento do Departamento de Produção e os demais Departamentos da Empresa
O departamento de produção está ligado ao departamento de vendas, pois a produção é feita em cima dos pedidos vendidos.
3.4 Estratégia da Produção
A estratégia de produção é a Bottom-up, pois é uma atividade de “baixo para cima”, em que as melhorias contínuas, constroem as...
tracking img