Estagio ead

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O presente projeto vem abranger de forma interventiva os pontos que mais requer uma intervenção do profissional de serviço social, pois a atuação do assistente social na área da infância e dajuventude pode ser considerada uma das mais tradicionais na atuação do serviço social.A proteção integral delineada pela ECA compreende um conjunto de políticas sociais básica, tais como: saúde, educação,trabalho, habitação e lazer, entre outros direitos de todos e devem do Estado, política de assistência social para os que dela necessitarem, serviços especiais de prevenção e atenção as vítimas denegligência, maus-tratos, exploração, abuso, crueldade, e opressão é proteção especial e defesa de direitos para as situações de risco social e/ou pessoal.

JUSTIFICATIVA

Os problemas que chegam aoConselho Tutelar exige do assistente social o aprofundamento nas políticas pertinentes a infância e adolescência, tanto em nível federal, quanto estadual e municipal, conhecimento que perpassa o ECA(Estatuto da Criança e do Adolescentes), o sistema de garantias das resoluções dos conselhos e dimensões particulares do campo e do trabalho multidisciplinar, em rede em relação com a família. Por essemotivo venho justificar esse projeto de intervenção.



OBJETIVOS GERAIS

Entender e viabilizar a realidade do máximo de criança e adolescente que chegam ao Conselho Tutelar.

OBJETIVOSESPECÍFICOS
• Conhecer a intervenção realizada pelos assistentes sociais;
• Analisar as causas que fizeram chegar ao Conselho Tutelar;
• Elaborar efeito para causa observada;
• Resolver o problema socialcom políticas sociais

METAS
Diminuir o fluxo de eventos que chegam ao Conselho tutelar, impedindo que aconteça novamente prevenindo e preservando os direitos da criança e do adolescente. O serviçosocial tem sua atuação presente, além de todas as áreas já citadas anteriormente também no combate a violência contra a criança e o adolescente, nos abrigos, nas medidas sócio-educativa prevista...
tracking img