Esquistossomose

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

E.E Oswaldo Sammartino

Nome: Anderson Costa

Profº Taís Biologia

Tema: Esquistossomose

Indice

Introdução04

Como acontece a infecção 05

Progressão e Sintomas05

Prevenção e Tratamento 07

Anexos 08Conclusão 10

Bibliografia 11

IntroduçãoA esquistossomose ou bilharzíase  é uma doença crónica causada por platelmintos parasitas e multicelulares do gênero Schistosoma. É a mais grave forma de parasitose por organismo multicelular, matandocentenas de milhares de pessoas por ano.

Como acontece a infecção

A infecção ocorre quando a pele entra em contato com água contaminada na qual vivem certos tipos de caracóis que carregam aesquistossomose. A água fica contaminada pelos ovos da Schistosoma quando pessoas infectadas urinam ou defecam nela. Os ovos eclodem e, se certos tipos de caracóis estiverem presentes na água, o parasita crescee se desenvolve dentro deles. O parasita deixa o caracol e entra na água, onde pode sobreviver por em torno de 48 horas. Os parasitas Schistosoma podem penetrar na pele de pessoas que estão sebanhando ou nadando na água contaminada de lagos, canais ou rios. Dentre de semanas o verme cresce dentro dos vasos sanguíneos da pessoa e produzem ovos. Alguns desses ovos viajam até a bexiga ou intestinose são passados para a urina ou fezes.

Progressão e Sintomas

A fase de penetração é o nome dado a sintomas que podem ocorrer quando da penetração da cercária na pele, mas mais frequentemente...
tracking img