Esquema tatico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vasco 1 x 2 Fluminense. Campeonato Brasileiro 2012. 19ª rodada

4-4-2
* GOL: Diego Cavalieri
* LAD: Bruno Vieira
* ZAD: Gum
* ZAE: LeandroEuzébio
* LAE: Carlinhos
* VOL: Edinho
* VOL: Jean
* MEC: Thiago Neves
* MEC: Wagner
* ATA: Wellington Nem
* ATA: Fred
TEC: Abel BragaO Fluminense atuou no 4-4-2 com dois volantes e dois meias, o 4-2-2-2. Edinho e Jean foram os volantes de marcação e Wagner e Thiago Neves foram os meias. Noataque Wellington Nem caindo pela esquerda como segundo atacante e Fred como centroavante.

O 4-4-2 do Fluminense tem sido utilizado na maior parte dos jogos doCampeonato Brasileiro. Abel Braga tem utilizado, e bem, a qualidade dos meias disponíveis no elenco. Para utilizar também os bons atacantes à disposição, Abel Bragatem que escalar dois volantes duros, puramente de marcação, para dar equilíbrio defensivo à equipe. Jean, o único volante que vai à frente, avançou pouco no jogocontra o Vasco.

O lateral-esquerdo Carlinhos avançou bastante, dando opção ao ataque tricolor no setor. A cobertura foi feita por Edinho, que praticamente nãopassou da linha do meio campo. Bruno, o lateral-direito, fica mais preso no campo defensivo, dando mais liberdade ofensiva a Thiago Neves.

Wagner teve boa atuaçãoe puxou diversos contra-ataques pela esquerda. Foi dele, inclusive, o cruzamento para o primeiro gol do Fluminense, marcado por Thiago Neves. No primeiro tempo, asdefesas levaram vantagem sobre os ataques. Fred e Alecsandro pouco apareceram. A qualidade técnica de Thiago Neves desequilibrou o clássico a favor do Fluminense.
tracking img