Escoppo

489 palavras 2 páginas
o Escopo do Projeto |

* FAZENDA PARAÍSO

A preocupação com o meio ambiente é um fator muito importante para a Fazenda Paraíso, por isso, temos como um de nossos objetivos contribuírem ativamente para a conservação, a revitalização e a recuperação dos recursos naturais de forma que se torne auto-sustentável. O fortalecimento e desenvolvimento de todos colaboradores e stakeholders é essencial para a fazenda paraíso. Como política temos o conceitos aplicado dos “4R’s” (Recusar; Reutilizar; Reduzir e Reciclar).
Executamos todas as nossas atividades de maneira que a transformação do meio em que estamos ocorra da melhor maneira possível, gerando uma satisfação e motivação dos nossos funcionários e clientes.
Todas as ações do dia a dia refletem a preocupação da Fazenda Paraíso com a sustentabilidade, tais como a utilização de lâmpadas fluorescentes que gastam menos energia, em vez de incandescentes, sistema de aquecimento solar da água e baixo fluxo de água nos chuveiros e vasos sanitários.
O esgoto do hotel é tratado de duas maneiras. Em uma parte utilizamos o sistema de filtragem, em que são criados "caminhos" com pedras e areia que filtram os dejetos, e a outra parte por bactérias, neste caso o esgoto fica armazenado em fossas, onde as bactérias transformam os dejetos sólidos em líquido, livre de impurezas.
Com o foco nas boas praticas e eventos de sustentabilidade, destacamos investimentos local para treinamentos de moradores e crianças de forma que multiplique as boas praticas e tenha uma boa educação sustentável.
Para os alimentos destacamos nosso novo projeto, idealizado como “Horta Orgânica” que são consumidos por todos e parte é fonte geradora de renda. As frutas e verduras são todas cultivadas na horta, que por sua vez é adubada com composto gerado (húmus) no minhocário.
O lixo orgânico é separado, passa por um processo de fermentação e depois vai para o minhocário, onde se transforma no composto orgânico utilizado como adubo para as plantações. O

Relacionados

  • Espetros e espetroscopia
    938 palavras | 4 páginas
  • Efeito Fotoelétrico
    5475 palavras | 22 páginas