Escopo pim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
- Descrição das características básicas do hardware proposto;

Desktop All In One HP TouchSmart 600-1110BR

Processador: Intel Core i3 530 2.93GHz
Memória Ram: 4GB
HD: 1TB
Monitor: Sensível ao toque com 23’’
Placa de rede: 10/100Mbps
Voltagem: 127/220 V
Placa mãe: Devido a tecnologia de “All In One”, não foram divulgadas as características da placa mãe.
(Podemos encontrar um modelo)Preço: R$ 3.000,00 (preço por equipamento locado)

Com este tipo de hardware podemos atender a todas as cidades propostas, mesmo tendo uma possível divergência de voltagem (110~220 V).
Nossa solução consiste na locação do hardware, levando em consideração alguns fatores:

* A empresa contratada possui um certificado de consciência ambiental, aonde alega e comprava o descarte conscientede todos os componentes, fazendo também a reciclagem dos materiais possíveis.
.
* Como teremos dois eventos em períodos muito distantes, os equipamentos, caso fossem comprados, ficariam ociosos por um grande período, enquanto alugando podemos fazer com que os mesmo equipamentos sejam reutilizados em novos eventos.

- Descrição das características do Sistema Operacional proposto

No quese refere a software decidimos utilizar o Sistema Operacional de Código Aberto Linux na sua distribuição Debian. Este virá montado com uma plataforma gráfica GNOME, executando um script automático na inicialização, fazendo com que o navegador IceWeasel abra automaticamente a aplicação.

Por questão de segurança as estações serão configuradas com IPV6. Pois o mesmo usufrui da tecnologia ACriptografia IPSec nativa que  irá criptografar todas as informações do pacote, inclusive a porta de origem e destino (TCP ou UDP por exemplo).
* Mobile IPv6: Sendo didático, teremos portabilidade numérica (igual ao celular) via IP. Você poderá levar um servidor de um backbone para outro sem ter que mudar o IP. Você pode ter um celular com WiFi no escritório e quando você chegar em casa, ele irá seracessível via o mesmo IP do escritório. E não haverá triangulação como “Mobile IPv4”.

Decidimos a utilização do Linux, pois nossa aplicação não necessita de um Sistema Operacional de Código Fechado, o que acarretaria em um aumento no custo da proposta. Todo o suporte ao Sistema Operacional será feito profissionais capacitados da contratante, serviço esse que já está contemplado nessa solução.- Pontos estratégicos dos terminais;

Iremos atuar principalmente nas Estações de trens e metô das cidades onde ocorrerão os eventos, dando um enfoque para os locais aonde possuem maior fluxo de pessoas. Ainda iremos atuar em locais estratégicos como: Marco zero das cidades, principais parques, centro de exposições, shoppings, terminais rodoviários e aeroportos.

- Descrição dascaracterísticas básicas da aplicação proposta;

Estamos apresentando uma aplicação voltada para pesquisas e consultas, tendo um layout limpo e de fácil utilização. Para atender estes requisitos, montamos uma aplicação sensível ao toque, aonde o usuário pode navegar pelos menus, através de botões de fácil visualização.
Nossa aplicação consiste em uma página hospedada na internet que estará rodando atravésde um IP público disponibilizado pela empresa de hospedagem.
Para restringir o acesso a página por máquinas não autorizadas, iremos inserir uma regra de acesso no firewall locado, liberando o acesso apenas para os endereços dos nossos terminais de consulta. Todos os endereços que não forem autorizados serão redirecionados para a página virtual da nossa empresa.
Em nosso projeto iremoscolocar a sociedade a par sobre os eventos que ocorrerão nas cidades-sedes dos jogos da copa do mundo e olimpíadas. Isso significa que desenvolveremos aplicações de fácil uso exibindo informações como:
Localização de cada evento e dicas de acesso ao local, horário dos acontecimentos, resultados e placares em tempo real, tabelas dos jogos, classificação de cada equipe e um resumo informativo da...
tracking img