Escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Violência
A violência contra a mulher pode se manifestar de várias formas e com diferentes graus de severidade. Estas formas de violência não se produzem isoladamente, mas fazem parte de umaseqüência crescente de episódios, do qual o homicídio é a manifestação mais extrema.
.
Violência de gênero

Violência de gênero consiste em qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte,dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado. A violência de gênero é uma manifestação de relações de poder historicamente desiguais entre homens emulheres, em que a subordinação não implica na ausência absoluta de poder. MAIS
Violência intrafamiliar
A violência intrafamiliar é toda ação ou omissão que prejudique o bem-estar, a integridadefísica, psicológica ou a liberdade e o direito ao pleno desenvolvimento de outro membro da família. Pode ser cometida dentro ou fora de casa por algum membro da família, incluindo pessoas que passam aassumir função parental, ainda que sem laços de consangüinidade, e em relação de poder à outra. O conceito de violência intrafamiliar não se refere apenas ao espaço físico onde a violência ocorre, mastambém às relações em que se constrói e efetua.
Fonte: www.ess.ufrj.br/prevencaoviolenciasexual/tipos.htm
- Violência Física
                   
A violência física é o uso da força com o objectivode ferir, deixando ou não marcas evidentes.
São comuns, murros, estalos e agressões com diversos objectos e queimaduras.
A violência física pode ser agravada quando o agressor está sob o efeito doálcool, ou quando possui uma Embriagues Patológica ou um Transtorno Explosivo.
 - Violência Psicológica
                   
A violência psicológica ou agressão emocional, tão ou mais prejudicial quea física, é caracterizada pela rejeição, depreciação, discriminação, humilhação, desrespeito e punições exageradas.
É uma violência que não deixa marcas corporais visíveis, mas emocionalmente...
tracking img