Erin brockovich

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO DE ENSINO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.

LUANA VI AI

Erin Brockovich

MARÍLIA
2012

LUANA VI AI

Erin Brockovich
Trabalho de Metodologia Científica apresentado ao Curso deAdministração da Fundação de Ensino, como requisito parcial para obtenção de nota no trabalho de Metodologia Científica.

Orientador:
Prof.° JOSÉ.MARÍLIA
2012

Questionário
1. Apresentação da problemática da pesquisa, ou seja, contextualização do objeto de pesquisa: enfatizar questões como saúde, poluição, contaminação, ambiental,desenvolvimento industrial e suas conseqüências, uso de substancias químicas.
R: O objeto de pesquisa partiu de um processo sobre uma operação de compra e venda, com registros médicos, envolvendo moradores deuma cidade Americana e uma indústria instalada na cidade que vinha contaminando as águas com o metal cromo, e devido a esta contaminação moradores passaram a conviver com o câncer e outros problemasde saúde. As consequências ambientais incidem sobre espécies aquáticas e contaminação de lençóis freáticos.

2. Apresentar o principal problema da pesquisa desenvolvida. Apresentar em forma depergunta.
R: A empresa PGE, usando em suas atividades um quimico tóxico (cromo hexavalente), deixou contaminar a água, que trouxe consequências ambientais e de saúde. Quais medidas deveriam ter sidotomadas pela indústria para evitar esta contaminação?

3. Apresentar a hipótese da pesquisa.
R: O surgimento de doenças graves como o câncer em um grupo de moradores próximos a indústria PGE, e acontaminação da água que eles usufruiam, levou a hipótese de que um elemento químico, o cromo, usado nas atividades desta fábrica foi o principal causador dessas consequências.

4. Justificativa dapesquisa: relevância social e cientifica da pesquisa, quais os ganhos e danos se o estudo for ou não realizado.
R: Contribuir socialmente e cientificamente, para evitar que empresas continuem usando...
tracking img