O perfil pelitico de barack obama

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Barack Hussein Obama Jr., candidato do Partido Democrata, tem 47 anos - nasceu em 04 de agosto de 1961, em Honolulu, Havaí. É casado com Michelle Robinson desde 1992 e tem duas filhas: Malia (nascidaem 1999) e Natasha (2001). Foi eleito Senador, em 2004, por Illinois.

Filho de um queniano e uma norte-americana, Obama tem a torcida de parte da família que ainda vive na África e espera que elese torne o primeiro presidente negro dos EUA.

O candidato passou quatro anos de sua infância em Jacarta, depois da separação dos pais e do casamento da mãe Ann Dunham com um indonésio. Aos 10 anos,Obama voltou ao Havaí e foi morar com os avós.

Quando Obama ainda era criança, seu pai abriu mão de estudar em Harvard por não ter dinheiro para levar a família junto. O filho estudou direito naprestigiosa universidade e foi o primeiro afro-americano a presidir a revista universitária "Harvard Law Review".

As propostas políticas

Iraque

Remoção de uma a duas brigadas de combatenorte-americanas do território iraquiano a cada mês; todos os combatentes estariam de volta aos EUA em 16 meses, restando no Iraque apenas as tropas de proteção à embaixada e diplomatas.

Vê a saída dastropas como a melhor forma de pressionar os líderes iraquianos a assumirem a responsabilidade pelo futuro do país.

Auxílio financeiro para a reconstrução do país e US$ 2 bi destinados aos refugiadosiraquianos.

Também promete um esforço diplomático para buscar a estabilidade do Iraque e do Oriente Médio, em uma ação envolvendo Irã, Síria e outros países vizinhos.

Meio Ambiente

Pretendecriar o programa 5-E (energia eficiente, educação ambiental e emprego), voltado para o treinamento de jovens, em parceria com empresas privadas que criariam oportunidades de estágio. Quer reduzir asemissões de carbono do país em 80% até 2050 e prevê que 20% da energia consumida nos EUA virá de fontes renováveis até o ano 2020.

Planeja incentivar os norte-americanos a comprar veículos menos...
tracking img