Erin brockovich uma mulher de talento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2106 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema

Este trabalho consiste em realizar um estudo a respeito do desempenho organizacional e desempenho dos funcionários, como ferramenta de sucesso nas organizações.
Segundo Mattar&Ferraz (2004) o maior patrimônio de uma empresa são as pessoas, e o grande diferencial está na capacidade que ela tem de atrair, motivar e manter este patrimônio para obter melhores resultados.Introdução

È de grande importância que a empresa tenha um gerenciamento do desempenho organizacional, para garantir que a organização e os colaboradores estejam trabalhando juntos, em sintonia para atingir os resultados almejados pela organização.
Existem muitos métodos e programas para melhoria do desempenho organizacional.
Seguem abaixo algunsprogramas selecionados e que são utilizados para melhoria do desempenho organizacional:
Balanced Scorecard: tem como objetivo interligar controles operacionais de curto prazo aos objetivos de longo prazo da estratégia da organização. É focado em quatro indicadores: perspectiva do cliente, processo internos, perspectiva financeira, de aprendizado e crescimento.
Benchmarking: este método utiliza acomparação de determinados indicadores com outras organizações. Em geral, deve-se buscar referências comparativas de outras empresas ou organizações que sejam notadamente reconhecidas como sendo as melhores no assunto em questão.
ISO-9000: a busca por uma certificação pode ser considerada um processo de melhoria de desempenho, principalmente no contexto brasileiro, pois o processo traz algumas exigênciascomo a padronização, o estabelecimento de indicadores, a realização de medições, que não são culturalmente natas em nossas empresas.
Learning Organization: o programa é focado no aumento de valor dos sistemas da organização, incluídas as pessoas, de modo a aumentar a capacidade para desempenhar. Utiliza os princípios da teoria de sistemas, e por si só não é um instrumento que garanta a melhoriade desempenho. A maneira como a organização aplica este aumento do conhecimento e de capacidade na busca de melhoria dos resultados é que determina sua efetividade.
Planejamento Estratégico: estabelece para a organização, diretrizes, estratégias e objetivos. O planejamento estratégico, apesar de por si só ser como o próprio nome diz um planejamento, a sua implementação, se adequada traz àsempresas melhoria de desempenho.

Segundo Chiavenato (1994), o clima organizacional influência a motivação, o desempenho
humano e a satisfação no trabalho. Ele cria certos tipos de expectativas cujas consequências se
seguem em decorrência de diferentes ações. As pessoas esperam certas recompensas, satisfações e frustrações na base de suas percepções do clima organizacional. Essas expectativastendem a conduzir à motivação.
A motivação consiste na explicação das ações dos indivíduos perante suas necessidades e objetivos.
A motivação é composta de três elementos importantes :
Motivos: as pessoas se diferenciam uma das outras, não somente em capacidade, mas também nas vontades e nos motivos. O motivo se torna a mola que aciona o comportamento e a ação.
Ações: as ações ou oscomportamentos são motivados por um desejo de atingir um objetivo. As ações são orientadas por motivos objetivos.
Objetivos: é a satisfação daquilo que se propôs a atingir.
Então assim começa os esforços do homem para satisfazer suas necessidades, esforços que resultam num comportamento que expressa suas motivações interiores. Para entender o comportamento do homem, precisa-se primeiro entender os fatorese as relações entre eles, que vão da necessidade ao comportamento em si.
Segundo psicólogo Abraham Maslow desenvolveu dentro de sua Teoria da Motivação, uma hierarquia das necessidades que os homens buscam satisfazer, representadas em uma piramide.


Fonte: Wikipédia (www.wikipedia.com.br)
Necessidade Fisiológica: são as principais necessidades básicas humanas. Estas são inatas, enquanto...
tracking img