Erin brockovich: uma mulher de talento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento

No filme “Erin Brockovich : Uma Mulher de Talento” é retratada a história de uma mulher pobre, sem formação, com três filhos para educar esustentar sozinha mas que tinha um grande poder persuasivo. E graças a esse poder persuasivo ela consegue um emprego num escritório de advocacia trabalhando como arquivista.
Um dia, passa porsuas mãos, um processo envolvendo compra e vendas de imóveis de uma empresa muito poderosa chamada PG&E. No processo, Erin encontra anexados alguns exames médicos. Ela ficacuriosa e pergunta ao chefe se pode sair para investigar porque, ele concorda. Erin descobre que a PG&E usava em suas fábricas uma substância chamada cromo-6 que é maléfica ao organismo e pode causardesde tosses ate cânceres levando a morte. Esse cromo-6 havia contaminado os lençóis freáticos da cidade aonde a PG&E queria comprar as casas e estava causando doenças nos moradores, então aPG&E estava pagando exames médicos para todos os moradores, pois assim poderiam pagar aos médicos os exames e assim os moradores não descobririam. Mas Erin descobre isso e decide ajudar nesse caso.Ela conversa com todos os moradores que por seu jeito simples e espontâneo se sentem a vontade para confiar nela e contar tudo o que sabiam. O caso foi difícil, pois Erin ficava muitoocupada e não podia dar muita atenção aos filhos e ao namorado então teve alguns problemas em sua vida social. Ela sofre ameaças também mas não desiste e vai ate o final fazendo o trabalho de coletarprovas praticamente sozinha. No final, a PG&E acaba perdendo a causa tendo que indenizar os moradores da cidade e Erin ainda ganha 2 milhões de dólares.
Erin Brockovich: Uma mulher detalento mostra que a pessoas são muito levadas a um julgamento pela aparência que tem pois no filme ela sofre muito preconceito porque se veste mal e vulgar e fala palavrões, tem “pavio curto”. Mas...
tracking img