Ergonomia dos uniformes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DA CIDADE DO SALVADOR

DESIGN DE PRODUTO













BIANCA MOURA E TAYANE MATOS














PROJETO DE ERGONOMIA EM
UNIFORMES PARA GARISSALVADOR
2011


BIANCA MOURA E TAYANE MATOS


















PROJETO DE ERGONOMIA EM
UNIFORMES PARA GARISProjeto de soluções nos problemas ergonômicos nos uniformes dos Garis.




Orientador: Mauricio Portela.


















SALVADOR2011

O Vestiário é uma ferramenta de criar uma imagem com sua imagem, caráter e segurança, bem estar e dentre outras. Na decorrência dos séculos as profissões foram ficando maiscoerentes e implantados os uniformes onde são identificadas as funções de cada pessoa.

A palavra gari vem em homenagem Pedro Aleixo Gary, pois durante o império ele reuniu funcionário para limpar asruas do Rio de Janeiro. Aleixo foi o primeiro a assinar o contrato de limpeza urbana no Brasil. Os funcionários passaram a ser chamados de “garis”.

No Brasil, os garis são os profissionaisda limpeza que recolhem o lixo das residências, indústrias e edifícios comerciais e residenciais.

[pic]
Garis uniformizados limpando o sambodromo.

As principais atividades doGari são: Varrer ruas, praças e vias públicas, recolher dejetos jogados, trabalhar em equipe para realizar a limpeza da cidade e chamar uma equipe de limpeza mais pesada quando necessário, Percorrerum caminho pré-determinado, recolhendo o lixo jogado. Levar o lixo recolhido para o caminhão, que o leva para lugares preparados para receber esse lixo.

[pic]
Gari varrendo a rua.Analisando as atividades exercidas pelos profissionais da limpeza urbana, constatamos alguns problemas no uniforme. Os Garis ficam expostos ao sol, pois trabalham em ambiente aberto, a objetos...
tracking img