Epm-mili-citrato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.Introdução
MEIO EPM
EPM é uma modificação do meio de Rugai e Araújo e contém os testes de produção de gás por fermentação da glicose, produção de H2S, mentabolização da uréia e do triptofano (LTD).O meio é inclinado pois necessita de camera de fermentação, podendo apresentar bacteria com pouco e muito oxigenio.
Meio Mili
Mili avalia a motilidade, produção de indol e descarboxilaçãoda lisina.Não precisa de camera de fermentação.
Para a confirmação de INDOL esta baseada na formação de um complexo vermelho quando o indol reage com o grupo aldeido do p-dimetilaminobenzaldeído. Este é o principio ativo reagentes de Kovac. Quando a bactéria não produz indol, o reativo continua amarelo.

Citrato de Simmons
Metodo que avalia a utilização do citrato de sódio, e após 24horas omeio se torna azul royal ou não no tubo.
2.Princípios Bioquímicos
Princípio citrato:
O citrato de sódio é um sal de ácido cítrico, composto orgânico simples, encontrado como um dos metabólitos do coclo dos ácidos tricarboxílicos (ciclo de Krebs).
Algumas bactérias podem obter energia de outras fontes que não a fermentação de carboidratos, utilizando-se citrato como única fonte de carbono. Adeterminação dessa característica é importante para identificação de muitos membros da família Enterobacteríaceae. Qualquer meio utilizado para detectar assimilação de citrato pelas bactérias em estudo deve ser isento de proteínas e carboidratos como fontes de carbono.
A assimilação de citrato pela bactéria em estudo é detectada ao meio de prova pela produção de subprodutos alcalinos. O meioinclui citrato de sódio, que é um ânion, como única fonte de carbono, e fosfato de amônio, como única fonte de nitrogênio. As bactérias que podem utilizar o citrato também podem assimilar nitrogênio a partir do sal de amônia, com produção de amoníaco (NH3), o que leva à alcalinização, do meio por conversão do NH3 em hidróxido de amônia (NH4OH). O indicador, azul-de-bromotinol, é amarelo em pHabaixo de 6,0 e azul e m pH acima de 7,6.

Princípio indol:
O indol, um benzil pirrol, é um dos produtos de degradação metabólica do amino-ácido triptofano. As bactérias que possuem a enzima troptofanase são capazes de hidrolisar e desaminar o triptofano, com produção de indol, ácido pirúvico e amoníaco. A produção de indol é uma importante característica para identificação de muitas espécies demicrorganismos, sendo particularmente útil na diferenciação entre Escherichia coli (positiva) e membros do grupo Klebsiella-Enterobacteri-Hafinia-Serratia (a maioria negativa).
A prova de indol está baseada na formação de um complexo vermelho quando o indol reage com o grupo aldeído do p-dimetilaminobenzaldeído. Este é o príncipio ativo dos reagentes de Kovac e de Ehrlich, descritos adiante. Deveser utilizado um meio rico em triptofano. Na prática, são empregados meios combinados, como o sulfeto-indol-motilidade (SIM), motilidade-indol-ornitina (MIO) ou o indol-nitrato. As provas rápidas de mancha, utilizando tiras de papel de filtro impregnadas com o reagente de p-dimetilaminocinamaldeído, são úteis para detecção de bactérias que produzem indol com rapidez.

Príncipio H2S:

Osulfeto de hidrogênio (H2S), também denominado gás ácido ou gás sulfídrico, é um gás incolor, de cheiro desagradável característico, extremamente tóxico e corrosivo, e mais denso que o ar. É parcialmente solúvel em água, formando as espécies químicas HS-(sulfeto ácido) e S2- (sulfeto). É solúvel em certos solventes orgânicos polares, tais como: metanol, acetona, glicol, glicerol, gasolina, querosene,dissulfeto de carbono e petróleo bruto. É bastante inflamável e sua temperatura de auto-ignição é de 260°C, enquanto o limite de baixa explosividade é da ordem de 4,3% no ar (em volume) [1].
A fonte de H2S pode ser originada da própria natureza ou de processos industriais. O sulfeto de hidrogênio é encontrado na natureza entre os gases vulcânicos, nas zonas pantanosas, em fontes sulfurosas, como...
tracking img