Epilepsia

Páginas: 2 (368 palavras) Publicado: 10 de junho de 2012
Sintomas de Epilepsia
As crises epilépticas podem se manifestar de diferentes maneiras:

A crise convulsiva é a forma mais conhecida pelas pessoas e é identificada como "ataque epiléptico". Nessetipo de crise a pessoa pode cair ao chão, apresentar contrações musculares em todo o corpo, mordedura da língua, salivação intensa, respiração ofegante e, às vezes, até urinar.

A crise do tipo"ausência" é conhecida como "desligamentos". A pessoa fica com o olhar fixo, perde contato com o meio por alguns segundos. Por ser de curtíssima duração, muitas vezes não é percebida pelos familiares e/ouprofessores.

Há um tipo de crise que se manifesta como se a pessoas estivesse "alerta" mas não tem controle de seus atos, fazendo movimentos automaticamente. Durante esses movimentos automáticosinvoluntários, a pessoa pode ficar mastigando, falando de modo incompreensível ou andando sem direção definida. Em geral, a pessoa não se recorda do que aconteceu quando a crise termina. Esta é chamadade crise parcial complexa.


Visão geral sintomas tratamento e cuidados
Tratamento de Epilepsia

O tratamento das epilepsias é feito através de medicamentos que evitam as descargas elétricascerebrais anormais, que são a origem das crises epilépticas. Acredita-se que pelo menos 25% dos pacientes com epilepsia no Brasil são portadores em estágios mais graves, ou seja, com necessidade do usode medicamentos por toda a vida, sendo as crises frequentemente incontroláveis e então candidatos a intervenção cirúrgica. No Brasil já existem centros de tratamento cirúrgico aprovados pelo Ministérioda Saúde.

Como proceder durante as crises:

coloque a pessoa deitada de costas, em lugar confortável, retirando de perto objetos com que ela possa se machucar, como pulseiras, relógios, óculosintroduza um pedaço de pano ou um lenço entre os dentes para evitar mordidas na língua
levante o queixo para facilitar a passagem de ar
afrouxe as roupas
caso a pessoa esteja babando, mantenha-a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Epilepsia
  • Epilepsia
  • Epilepsia
  • Epilepsia
  • Epilepsia
  • Epilepsia
  • epilepsia
  • epilepsia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!