Envie uma cesta de boas-vindas!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão n.1: (2,5 pontos)
“No dicionário, empreendedor é aquele que toma a seu cargo uma empresa. Alguém ativo, arrojado e que se aventura à realização de coisas difíceis ou fora do comum. A palavraé logo associada a pessoas que abriram seu próprio negócio, com uma loja ou restaurante, mas é pouco relacionada a profissionais autônomos. Mas estes precisam empreender, sim, e, pensando neles oadministrador Fábio Zugman lançou, pela Elsivier, o livro ‘Empreendedores esquecidos – um guia para médicos, advogados, contadores, psicólogos e outros profissionais administrarem melhor a sua carreira’:Adaptado de: “O lado empreendedor do profissional liberal – Guia diz por que e como investir na empresa mantida por conta própria”. O Globo, 21/08/2011, Caderno Boa Chance, p.10.

A partir daleitura do texto acima e dos Textos 1 e 2 da Apostila Vol. I do Núcleo Integrador, faça o que se pede abaixo:
A- estabeleça uma relação entre o empreendedorismo e a questão do desenvolvimentolocal/regional. (1,25 ponto)
B- além dos comerciantes e profissionais autônomos, o conceito de empreendedorismo pode agregar os empregados/colaboradores de uma empresa? Sim ou não? Justifique seu ponto devista. (1,25 ponto)

Questão n.2: (2,5 pontos)
Com relação ao Perfil do Empreendedor, são feitas as afirmativas abaixo:
I- O empreendedor não é um apaixonado pelo que faz, pois atua friamente sementusiasmo e visão racional do negócio.
II- O enriquecimento não é visto pelo empreendedor como algo a ser rapidamente alcançado e sim como o resultado da construção de valor a longo prazo.
III- O foconos negócios e fundamental para o sucesso empresarial, o que leva o empreendedor a trabalhar com vários cenários.
IV- A perseverança e a teimosia são fundamentais para superar as dificuldades quesurgem na gestão de um negócio.
Das assertivas acima, duas contêm incorreções. Identifique-as e faça as correções devidas. (1,25 ponto por afirmativa)

Questão 3: (2,5 pontos)
O empreendorismo nos...
tracking img