Entrvistando um docente

396 palavras 2 páginas
ENTREVISTANDO UM DOCENTE.

Professora convidada a entrevista, foi Ana Maria Araujo Gurgel Braga, ela tem nove anos que exerce o magistério, formada em magistério e letras pela UFOP.
Conta que o magistério foi um sonho a ser realizado, desde pequena sonhava em ser professora, pois sua família era muito pobre e ela não tinha condições de estudar, começou muito cedo a trabalhar, então guardou o pouco que tinha para investir no seu futuro. Fez concurso público, mas só depois de dez anos chamaram para trabalhar, nesse período se casou e teve dois filhos, e em seus filhos ficava a vontade de exercer logo sua função. Perguntei a ela se fazia algum planejamento para o desenvolvimento das atividades docentes, obtive a resposta que através do planejamento é que ela elaborava suas atividades para alcançar seus objetivos, perguntei também como fazia o plano de aula, respondeu que o plano de aula era elaborado de acordo com planejamento, contemplando os seguintes eixos: linguagem oral e a escrita, matemática, natureza, sociedade, música, movimento e artes. Contou que, seu trabalho vem sendo elogiado por todos que o conhecem e que tudo que ela faz e com amor, carinho e prazer, porque dá pra ver no rosto de seus alunos e os elogios que ela recebe deles.
Quis saber quais eram os maiores desafios dessa profissão, ela disse que era trabalhar com a inclusão e com crianças com dificuldades de aprendizagem. E como ela fazia para atualizar-se para o exercício do magistério, ela com toda sua simplicidade disse que era através de cursos oferecidos pela prefeitura, diálogos com colegas, pesquisas na internet e outros. Ana, contou que não tem vontade de trabalhar com ensino fundamental, que ela gosta de ser à base de tudo, e que não tem nada mais gratificante do que entrar na sala de educação infantil e receber um sorriso. Mas como toda profissão, tem seus pontos negativos, disse que o salário é muito baixo, e que o professor também enfrenta duas

Relacionados