Entrevista a pessoa que foge dos padroes do sec.xx

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (956 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO PARA UFTM

Matéria: Raízes da Modernidade.
Tema: Entrevista a uma pessoa que se foge aos padrões do século XX.
Professor:
Aluno:
Conheci e entrevistei o Senhor Paulo Roberto SilvaPereira, brasileiro, trabalhador rural, viúvo, era casado com a Sra. Tereza Maria Rocha Pereira, com quem teve cinco filhos: Paulo Jr, Julia Maria, Silvana Helena, Cláudia, José. O Sr. Paulo é nascidoem 26/02/1929, segundo ele cursou apenas dois anos da escola primaria, isso de 1.935 a 1937. Em uma entrevista em forma de um diálogo, ele respondeu que sempre foi trabalhador rural, em algumasoportunidades plantava milho, feijão, arroz e da terra sempre tirou os sustentos da família.
Os filhos cresceram se casaram e moram nas cidades de Campo Belo, Formiga, Pratinha, MG e os demais emJundiaí - SP. Perguntado porque o mesmo não quis deixar a zona rural e vir para a cidade, este respondeu dizendo que não se adpata a cidade, não gosta da agitação da mesma, pois é no campo que ele acostumoue apreendeu a viver e dali tirar o seu sustento. Durante a vida, houve sim dificuldades, não tinha consultas medicas, e acesso a outras coisas, mas como nunca tiveram aquilo também não sentia falta.Quanto a modernidade atual, ele diz que o máximo que conseguiu ter no pequeno sitio herdado por herança dos bens que seu pai lhe deixou, foi uma antena parabólica e uma televisão, que os filhos lhederam de presente. Também tem um celular onde se comunica com os filhos, mas não sabe quanto custa a conta pois os filhos lá das cidades onde residem é que pagam as contas do referido telefone. Não sabemexer em computador, mas os filhos quando em férias já lhe mostraram, mas acha que nunca vai aprender mexer com o aparelho, porque é de pouca leitura e ademais isso não lhe faz falta nenhuma.
Elediz que já se sente o peso da idade, não tem mais muita força para o trabalho, mas cuida de dez vaquinhas de leite o que é vendido para uma cooperativa que busca na fazenda de três em três dias é...
tracking img