Entrevista ao atendimento publicitario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1083 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MEDIA CONTACTS BRASIL
Multinacional de soluções em marketing interativo da divisão Havas Digital, a agência está presente em 42 países, com 53 escritórios. Com mais de 1.000 profissionais no mundo, oferece serviços de planejamento e compra de mídia digital, criação e produção digital, marketing em buscadores e social media. Presente no Brasil desde o ano 2000, conta com 75 colaboradores e tementre seus clientes marcas como PSA Peugeot Citroën, Colgate, Palmolive, Yahoo!, Grupo Santander Brasil, Sol Meliá, Visa Vale e Pirelli. A agência foi pioneira em alguns serviços no Brasil, como marketing em buscadores e buzz monitoring, e possui ferramentas proprietárias de mídia, como o Artemis, um otimizador de investimentos em mídia on-line.

Depoimentos de cliente da agencia Media contacts."A Media Contacts é composta por um time dinâmico, interessado e criativo. No dia-a-dia podemos notar que todos os departamentos são integrados: Mídia, Planejamento, Criação. E o mais importante é que há uma sinergia e uma ótima relação entre a equipe de Marketing da Citroën Brasil e a Media Contacts."

Nívea Ferradosa Morato,
Citroën

"We congratulate Media Contacts team for theirprofessionalism and dedication to the service offered to Loreal.
Just a company formed by professionals who love what they do, can reach the highest excellence in customer service and performance.
We are absolutely certain of the success of our partnership."

Tradução:
“Parabenizamos a equipe da Media Contacts pelo seu profissionalismo e dedicação ao serviço oferecido a Loreal.
Apenas uma empresaformada por profissionais que amam o que fazem, podem chegar a mais alta excelência no serviço ao cliente e desempenho.
Estamos absolutamente certos do sucesso da nossa parceria. "

Ana Carolina,
Lancôme

Entrevista com o atendimento da empresa.

1 - Qual é a postura correta de uma pessoa que trabalha com o atendimento?
Bom, antes de tudo, tem que ter noção de negócios. O clientecontrata a agência para solucionar um problema de comunicação dele, e ele espera que a agência resolva esse problema. A postura tem que ser proativa, no sentido de antecipar possíveis problemas e entregar as soluções para o cliente em um tempo adequado. A postura dentro da agência (no relacionamento com outras áreas) tem que ser de parceria, porque você depende de entregas de quase todos osdepartamentos.
2 - Qual o papel da área de atendimento?
O papel principal é ser a interface entre cliente e agência. Isso implica entender as necessidades do cliente e atuar como um verdadeiro maestro pra fazer todas as áreas internas trabalharem em conjunto de forma a respeitar prazos, qualidade na entrega, etc.
3 - O atendimento deve, então, ir além de atender?
Claro! Já há quem discuta se o nome"Atendimento" descreve realmente as funções desse profissional. Com certeza, os dias de "leva-e-traz" da agência ficaram pra trás. Hoje o profissional de atendimento é diretamente responsabilizado pelo sucesso do cliente, então ele assume um papel muito mais estratégico, mais como um consultor de propaganda para o cliente. Fora isso, ele ganhou pitadas de gerente de projeto, já que é o responsável porcoordenar todas as áreas e apresentar um produto final consolidado ao cliente.

4 - A função de atendimento ganhou importância nos projetos de comunicação?
Claro que com isso o papel do atendimento ganhou importância na comunicação. Ele gerencia todo o relacionamento com o cliente, entende as necessidades de comunicação e tem a responsabilidade de entregar a melhor solução no melhor tempopossível, trabalhando com mídia, criação, produção... Enfim, o atendimento tem que ser o cara que entende de tudo um pouco na agência, além de ter tato para lidar com o cliente, entendendo os objetivos comerciais dele.
5 - Para manter-se na profissão, é fundamental que esse profissional cultive um bom relacionamento pessoal com os executivos do cliente?
É fundamental. OS executivos do cliente são...
tracking img