Entre muros e favelas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (643 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Brasileira-UNIVIX
Curso de Graduação em Direito

Saula Aparecida Possimoser da Silva Oliveira

Resenha do documentário “Entre Muros e Favelas” e associação com “Estrito Cumprimento doDever Legal"

Vitória- ES
2012

Entre Muros e Favelas

O Documentário “Entre Muros e Favelas” aborda temas relacionados à realidade brasileira diante de crimes ocorridos nas favelas no Riode Janeiro, mostra a vida econômica e social dos moradores. Envolvendo questões do cotidiano como, por exemplo, saneamento básico, visto com descaso pelas autoridades competentes.
È enorme opreconceito diante das pessoas que moram em favelas, pois são vistos como “pobres, negros, sendo provável ser bandidos”. Tornando-se extremamente de caráter discriminatório. Ficando marginalizados frente àsociedade brasileira.
O vídeo se inicia com um dramático depoimento de duas mães que tiveram seus filhos vitimados pela violência policial, segundo elas, o laudo pericial comprovou que não houvetroca de tiros, como dizem os policiais, e sim execução. Este relato vem constituir estatísticas, que revelam que cidadãos estão sendo mortos pela polícia, sem direito a defesa, acusados, julgados,condenados e executados, rasgando-se os direitos assegurados pela constituição brasileira.
Mostra a vida das pessoas que perderam seus familiares diante dos momentos de crueldade e falta de competênciapor parte de alguns policiais que supostamente imaginaram que algumas pessoas são responsáveis pelo tráfico de drogas e crimes em favelas no Estado do Rio de Janeiro. Sem ao menos averiguar afundamentação dos fatos.
È evidente o descaço do Estado em relação a esses crimes ocorridos nos “morros” brasileiros, pois não há políticas públicas capazes de suprimir essas injustiças que acontecem, nãoproporcionando o que está escrito em nossa Constituição Federal “Dignidade da Pessoa Humana”, porque todos temos direito á saúde, educação, saneamento básico, emprego, acesso aos meios de comunicação...
tracking img